O tão aguardado terceiro filme da série Sherlock Holmes, protagonizada por Robert Downey Jr., está avançando, conforme informações de Jude Law, que interpreta Dr. Watson. Em uma entrevista recente, Law revelou que existe uma nova versão do roteiro para o possível sequência, embora ele ainda não tenha tido a oportunidade de analisá-la.
Law explicou que a produção do filme tem passado por mudanças ao longo dos últimos quase dez anos. “Há uma grande vontade de fazê-lo, tanto da nossa parte quanto de todos os envolvidos, para acertar, encontrar tempo e reunir a equipe certa”, afirmou.
O ator também ressaltou a amizade com Robert Downey Jr. e Susan Downey como um forte motivador para continuar com o projeto. Ele destacou que o convívio com eles é valioso, elogiando a presença de Downey Jr. nos sets de filmagem, descrevendo-a como “extraordinariamente brilhante, divertida, motivadora e inspiradora”.
A franquia, que iniciou em 2009 com o primeiro filme e teve seu último lançamento em 2011 com O Jogo das Sombras, enfrentou diversos obstáculos de desenvolvimento. Apesar de arrecadar mais de 1 bilhão de dólares mundialmente com um orçamento combinado de 215 milhões, a sequência tem demorado para ser concretizada.
A produtora Susan Downey reiterou que o projeto está “muito vivo em nossos corações”, mencionando que diariamente discutem sobre a melhor direção narrativa para o filme: “Sempre que vejo Robert e Jude juntos, que felizmente consigo algumas vezes ao ano, eu fico pensando: ‘Posso trazer esses caras de volta à tela juntos? É mágico’.”
Desde sua confirmação inicial em 2011, o projeto passou por grandes mudanças. Dexter Fletcher foi anunciado como o novo diretor em 2019, substituindo Guy Ritchie, enquanto Chris Brancato, co-criador de Narcos, foi escolhido para escrever o roteiro. O lançamento previsto para 2021 não se concretizou, provavelmente devido à pandemia de COVID-19.
Entretanto, novos desafios surgem. Law mencionou que ainda precisa ler a nova versão do roteiro e ponderou sobre questões práticas, como o custo de produção. “Penso que há uma nova iteração do roteiro que ainda não li. E então vem a pergunta: ‘Quão caro é isso? E podemos realizá-lo?'”
O tempo pode ser um fator complicado, já que Downey Jr. está escalado para interpretar o Doutor Destino em produções da Marvel, como Vingadores: Doomsday e Secret Wars, com filmagens programadas para começar no início de 2025. Isso indica que a produção de Sherlock Holmes 3 pode não começar até o final de 2025 ou início de 2026.
O filme anterior terminou com Holmes aparentemente se sacrificando para derrotar o Professor Moriarty, apenas para revelar sua sobrevivência nos momentos finais. Essa conclusão em aberto oferece inúmeras possibilidades de enredo para a terceira parte, seja através das obras originais de Sir Arthur Conan Doyle ou criando uma nova mistério.
Enquanto o desenvolvimento do terceiro filme continua, a Warner Bros. avança com Young Sherlock, uma série prequel dirigida por Ritchie e estrelada por Hero Fiennes Tiffin, que demonstra a continuidade da fé na franquia.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!