Pular para o conteúdo

This War of Mine celebra 10 anos com DLC beneficente

This War of Mine celebra 10 anos com DLC beneficente
Avalie este artigo

O jogo de sobrevivência em 2D, “This War of Mine”, desenvolvido pela 11 Bit Studios, completa seus 10 anos de lançamento. Para celebrar essa data, os estúdios apresentaram o DLC de caridade intitulado “Forget Celebrations”, que faz parte da missão contínua do jogo de expor o custo humano dos conflitos bélicos.

A 11 Bit Studios, em seu comunicado sobre o DLC, destacou a realidade cruel de guerras atuais, afirmando: “Vidas inocentes continuam a ser perdidas nos campos de batalha, novos conflitos estão surgindo, e a produção de armas aumenta para atender à demanda da guerra. Civis e soldados enfrentam uma brutalidade inimaginável. Com o mundo em crise, acreditamos ser vital continuar pressionando por mudanças.”

Nesse novo conteúdo, o jogo retorna à cidade fictícia de Pogoren, focando na história de Katia, uma correspondente de guerra experiente. Enquanto tenta escrever um livro sobre as duras realidades do conflito, um ataque aéreo destrói seu lar, forçando-a a lutar pela sobrevivência e pela recuperação dos materiais que havia coletado.

Ainda não há confirmação de data de lançamento ou preço para o DLC “Forget Celebrations”, que por enquanto será disponibilizado apenas na plataforma Steam. A 11 Bit anunciou que todos os lucros obtidos com este conteúdo serão doados a organizações de caridade como War Child, Amnesty International, Liberty Ukraine e Indie Games Poland, com o intuito de ajudar aqueles afetados por guerras atuais.

Desde seu lançamento em 2014, “This War of Mine” recebeu aclamação significativa, tendo sido exibido em instituições renomadas como o Imperial War Museum, de Londres, e o Museum of Modern Art, de Nova Iorque. Em 2022, foi oficialmente adicionado ao currículo escolar polonês, recebendo também um prêmio de Reconhecimento Especial da Amnesty International, em reconhecimento à sua relevância contínua na representação das duras realidades enfrentadas por civis em zonas de conflito.

Leia Agora  Liberação da WWE causa comentários de Sanga, que afirma que eles parecem "relutantes" em impulsionar talentos indianos.

Martin Robinson, ex-editor-chefe da Eurogamer, disse sobre o jogo em 2015: “Sua mensagem simples – que a guerra é um inferno e que todos nós somos capazes de ser sugados para suas profundezas morais – pode ser ligeiramente comprometida por suas qualidades como jogo, mas é pelo menos uma mensagem carregada com uma convicção muito maior do que outras representações mais bombásticas do conflito. Isso é algo pelo qual podemos ser gratos.”