A Sony revelou que, apesar de comentários variados sobre o preço elevado do PS5 Pro, essa questão não teve um impacto negativo nas vendas do console. Hiroki Totoki, presidente, COO e CFO da Sony, afirmou que o foco do hardware é voltado para “usuários hardcore”, em vez de jogadores casuais.
Totoki comentou: “Em termos de preço, muitas pessoas fizeram diferentes observações, mas não acho que a precificação do PS5 Pro tenha tido um impacto negativo”. Essa declaração reflete a confiança da Sony em sua estratégia de preço e na segmentação de mercado do novo modelo.
As vendas do console PS5 já ultrapassaram a marca de 65 milhões de unidades. A Sony atribui o crescimento em sua divisão de jogos e serviços de rede ao aumento nas vendas de jogos de terceiros, conteúdo adicional (DLC) e assinaturas do PlayStation Plus. Nos primeiros seis meses do ano fiscal, 131,3 milhões de jogos foram enviados, sendo 11,3 milhões apenas de títulos produzidos pela própria Sony. Um destaque entre esses jogos é Astro Bot, que vendeu 1,5 milhão de cópias logo após seu lançamento em setembro.
Com isso, a Sony evidencia sua determinação em atender a um público específico e em manter as vendas em alta, apesar dos desafios enfrentados por conta da economia e das críticas sobre o preço do PS5 Pro.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!