Amplitude Studios se torna independente após compra pela gestão
Amplitude Studios, conhecido por seus jogos de estratégia e estratégia em tempo real, passou por uma importante reestruturação ao se tornar um estúdio independente novamente, após a compra pela gestão. A aquisição marca o fim da relação com a Sega, da qual a companhia fazia parte desde 2016.
A Sega anunciou que a venda do estúdio ocorreu após um período de consultoria entre as direções das duas empresas, concluindo uma série de reformas estruturais dentro da Sega na Europa. Durante sua parceria, a Amplitude lançou títulos como Endless Space 2, Humankind e Endless Dungeon.
Romain de Waubert de Genlis, diretor do estúdio, comentou sobre a passagem à independência: “Estamos comprometidos em criar os melhores jogos possíveis”. Ele acrescentou que essa mudança permitirá à Amplitude ser mais ágil e continuar moldando sua visão, fortalecendo a conexão com a comunidade de jogadores.
Embora a Amplitude não faça mais parte do grupo Sega, as duas entidades continuarão colaborando para garantir uma transição tranquila de serviços e operações, minimizando a interrupção para os funcionários e garantindo a continuidade dos serviços para os jogadores.
Enquanto isso, a Sega segue com novos planos, incluindo um reboot de Crazy Taxi, que será um jogo de mundo aberto e multijogador. Essa iniciativa é uma parte de várias novidades que envolvem franquias clássicas, como Jet Set Radio, Shinobi, Golden Axe e Streets of Rage, com anúncios ocorrendo em dezembro do ano anterior.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!