Pular para o conteúdo

O enigma do cancelamento da sequência de Camadas de Gelo

O enigma do cancelamento da sequência de Camadas de Gelo
Avalie este artigo

Jason Statham estava planejando um projeto audacioso de televisão que seria a sequência da famosa película “Layer Cake”, mas o sonho parece ter chegado a um impasse. O ator adquiriu os direitos do livro “Viva La Madness”, a continuação do romance original, escrito por J.J. Connolly, em novembro de 2013, pensando em transformá-lo em uma série limitada de dez episódios para a Netflix.

A história pretendia mostrar seu personagem se recuperando de um tiroteio e se estabelecendo no Caribe, apenas para ser arrastado novamente para o mundo do crime. O enredo incluía uma narrativa internacional com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e fraudes eletrônicas, sempre mantendo a mesma intensidade e humor negro que caracterizava “Layer Cake”.

Statham, conhecido por seus papéis em filmes de ação de sucesso, como a trilogia “Transporter”, declarou que a escrita de Connolly era tão autêntica que era difícil fazer qualquer cortes na adaptação, citando a necessidade de uma série longa para capturar todo o conteúdo.

Em 2015, parecia que a produção estava ganhando força, com Statham e a CEO da Gaumont International Television, Katie O’Connell Marsh, discutindo as características marcantes do projeto e o potencial de sucesso que ele tinha. Entretanto, após alguns anos, o projeto não saiu do papel. Relatórios em 2017 indicaram que a produção estava prevista para começar no Reino Unido, mas eventualmente, o silêncio tomou conta sobre o projeto.

Existem várias especulações sobre o que levou ao cancelamento. Pode ter ocorrido expiração de direitos, falta de disponibilidade de Statham devido ao seu crescente compromisso com outros projetos, ou até mesmo o fato de que retomar um papel icônico pode representar um desafio considerável. Após sua aquisição dos direitos, Statham se casou e teve filhos, e entre novos sucessos como “Velozes e Furiosos” e “Megatubarão”, fazer uma série de dez partes pode ter se tornado uma tarefa muito extensa.

Leia Agora  Andrew Garfield e a sensação de estar velho como Homem-Aranha

Desde então, a fans do gênero crime e de Statham continuam esperando por um possível retorno ao papel que ele desempenhou com maestria em “Layer Cake”.

Marcações: