Pular para o conteúdo

O Destino do Sequência de Tintim de Spielberg e Jackson

O Destino do Sequência de Tintim de Spielberg e Jackson
Avalie este artigo

A expectativa por uma sequência do filme “As Aventuras de Tintin” de 2011, dirigido por Steven Spielberg, continua em aberto. O longa foi uma adaptação ambiciosa das histórias de Hergé, utilizando tecnologia de captura de movimento. Spielberg esteve à frente do primeiro filme, e Peter Jackson estava previsto para assumir a direção da sequência. No entanto, essa continuação nunca foi concretizada.

Desde a última atualização sobre “Tintin 2”, que ocorria em 2018, Spielberg manifestou seu desejo de que o projeto ainda fosse realizado. Ele comentou: “Peter Jackson precisa fazer a segunda parte. Normalmente, se tudo correr bem, ele começará a trabalhar no roteiro em breve. Como leva dois anos de trabalho de animação, não esperaria vê-la por cerca de três anos. Mas Peter vai se dedicar a isso. Tintin não está morto!”

Com a chegada da pandemia em 2020, os planos de Hollywood acabaram sendo afetados, o que atrasou ainda mais qualquer iniciativa tanto da Paramount quanto de Jackson ou Spielberg em relação à sequência. Contudo, em junho de 2024, durante o Festival de Cinema de Annecy, Andy Serkis, colaborador frequente de Jackson, revelou que “Peter Jackson ainda está definitivamente trabalhando na sequência de ‘Tintin'”. Essa afirmação reacende a esperança entre os fãs da franquia.

O sucesso de “As Aventuras de Tintin” não foi suficiente para uma produção acelerada de sua sequência. O filme arrecadou 374 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 135 milhões, números que, embora positivos, podem não ter sido convincentes o bastante para garantir a produção de um novo longa-metragem. Jackson, após completar “O Hobbit” em 2014, envolveu-se em diversos outros projetos, incluindo documentários aclamados e produções relacionadas a “O Senhor dos Anéis”. Isso levanta a questão: será que ele ainda terá tempo para uma nova adaptação de Tintin?

Leia Agora  Joshua Jackson Agradece John Oliver pela Renovação de Série

Hergé deixou um vasto acervo de histórias para serem adaptadas para o cinema, o que poderia representar uma oportunidade para uma nova sequência ou até mesmo um reboot da franquia. A comunidade de fãs ainda mantém a esperança de que um dia “Tintin” retorne às telonas. No entanto, no momento, o status do projeto permanece incerto.

“As Aventuras de Tintin” está disponível em VOD e Blu-ray/DVD, permitindo que novos e antigos fãs relembrem essa jornada cinematográfica enquanto aguardam por mais notícias sobre o futuro da franquia.

Seu e-mail não pôde ser validado.
Envio feito com sucesso!

Receba no seu e-mail as melhores atualizações do dia. É rápido, fácil e gratuito.

Um resumo diário do mundo do entretenimento pra você ficar por dentro de tudo! Não se preocupe, é grátis!

Marcações:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com