Pular para o conteúdo

Sideshow Bob: Fim do icônico golpe com o rastelo em Os Simpsons?

Sideshow Bob: Fim do icônico golpe com o rastelo em Os Simpsons?
Avalie este artigo

Um dos gags mais icônicos de “Os Simpsons”, o famoso momento do rastelo, pode estar prestes a se despedir. O produtor Al Jean revelou que, após anos de repetição, ele está cansado do uso desse gag e indicou que não pretende usá-lo novamente. A primeira vez que o personagem Sideshow Bob se feriu com a ferramenta de jardinagem foi no episódio “Cape Feare”, da quinta temporada. Desde então, essa cena foi repetida em quase todos os episódios em que Sideshow Bob apareceu.

Recentemente, o gag do rastelo teve duas aparições em uma semana: primeiro no episódio “The Yellow Lotus”, da 36ª temporada, e depois em um curta da Disney+, intitulado “The Most Wonderful Time of the Year”. Em uma entrevista, Al Jean mencionou:

“Eu adoro a piada. [O diretor] David Silverman queria colocá-la no final e fazer Bob dizer, ‘Gag cansativa’. Então, para mim, o ponto do gag era que continuamos repetindo, mas essa será a última vez que farei isso. Não posso dizer a ninguém que não o faça, mas estou finalmente cheio disso.”

Com o volume imenso de momentos cômicos em “Os Simpsons”, é difícil perceber quando um gag específico desaparece. Por isso, muitos fãs talvez não notem sua ausência, especialmente porque muitos preferem reviver episódios mais antigos, considerados superiores em relação às temporadas mais recentes.

Outro gag que quase saiu de cena foi o de Homer estrangulando Bart. No terceiro episódio da 35ª temporada, “McMansion & Wife”, Homer fez uma declaração que parecia indicar que essa tradição tinha acabado, ao dizer: “Eu não faço mais isso. Os tempos mudaram.” No entanto, logo no início da 36ª temporada, a cena clássica de Homer estrangulando Bart foi retomada, provando que, apesar das mudanças, algumas dinâmicas permanecem.

Leia Agora  Novas emoções: PlayStation 5 Pro e State of Play à vista!

Embora “Os Simpsons” continue sendo um dos programas de TV mais amados e duradouros da história, a evolução dos tempos e das audiências tem levado a essa reflexão sobre os gags recorrentes. Enquanto o gag do rastelo pode não aparecer mais, a relação entre Homer e Bart ainda promete trazer aquele toque clássico de humor que os fãs tanto apreciam.

Marcações: