Pular para o conteúdo

Momento Surpreendente de Sábado Que Mudou Tudo na Última Hora

Momento Surpreendente de Sábado Que Mudou Tudo na Última Hora
Avalie este artigo

Jason Reitman apresenta “Saturday Night”, um filme que retrata os bastidores caóticos e divertidos do primeiro episódio de “Saturday Night Live”. Com um elenco extenso, incluindo 80 papéis falantes e muitos atores de fundo, a produção foi meticulosamente planejada. As longas cenas de um único take exigiam atenção aos mínimos detalhes, uma vez que o cenário foi concebido para ser totalmente visível em qualquer momento da filmagem. No entanto, Reitman incorporou algumas inspirações de última hora, resultando em cenas marcantes que revelam a evolução do showrunner Lorne Michaels, interpretado por Gabriel LaBelle.

Durante os momentos que antecedem a estreia ao vivo de “SNL”, Lorne Michaels se vê em apuros por não ter um técnico de luz. Após um incidente bizarro na iluminação que levou à demissão de um membro da equipe, ele descobre que pode achar um substituto no set do programa “The Rumpus Room”, apresentado por Milton Berle (J.K. Simmons). Ao observar as cenas de “The Rumpus Room”, ele se depara com a visão de um diretor desiludido e reflete sobre o futuro que poderia ter se não seguisse suas convicções. Esse insight sobre o personagem foi uma adição feita no dia das gravações.

Reitman comentou que essa cena surgiu da necessidade de capturar uma expressão de fracasso, que poderia ser vista no diretor do programa. “Eu estava tentando entender esse shot longo e senti que algo estava faltando”, disse Reitman. Essa atenção aos personagens, mais do que à própria série, é um dos componentes que tornam “Saturday Night” um filme envolvente.

Outro momento criado em cima da hora envolve a performance de Dylan O’Brien como Dan Aykroyd. Durante uma repetição de um esboço cômico, Aykroyd deve lidar com os comentários de construção civil de Gilda Radner, Jane Curtin, e Laraine Newman, que estão empolgadas com sua aparência. Aykroyd demonstra timidez e hesita em tirar um roupão que cobre seu figurino. Com o apoio de Rosie Shuster (Rachel Sennott), ele supera sua insegurança e se exibe para as mulheres. Embora essa cena não tenha ido ao ar na estreia, ela é um dos muitos momentos memoráveis do filme.

Leia Agora  Carley Fortune emocionada com adaptação de livro por Harry e Meghan.

O’Brien revelou que essa abordagem de seu personagem foi uma sugestão direta de Reitman. “Eu não teria pensado dessa forma”, admitiu O’Brien, elogiando a direção criativa que trouxe mais profundidade à cena. Essa flexibilidade artística durante a filmagem preserva a essência de improviso que fez de “SNL” um pilar na televisão por 50 anos.

“Saturday Night” já está em cartaz nos cinemas.

Marcações: