Pular para o conteúdo

Joseph Quinn é o novo George Harrison em biopic dos Beatles

Joseph Quinn é o novo George Harrison em biopic dos Beatles
Avalie este artigo

Joseph Quinn foi escalado para interpretar George Harrison em uma série de biopics dos Beatles, que será dirigida por Sam Mendes. Esse projeto irá explorar a vida de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e Harrison, contando a história sob a perspectiva de cada um deles por meio de quatro filmes.

Houve também a confirmação dos elencos principais: Harris Dickinson será John Lennon, Paul Mescal interpretará Paul McCartney e Barry Keoghan será Ringo Starr. Inicialmente, Charlie Rowe devia representar Harrison, mas a escolha final foi feita por Mendes, que optou por Quinn para o papel.

Um insider comentou sobre a escolha de Quinn: “Joe é um ator incrível… É um papel enorme, mas Sam está feliz por tê-lo a bordo.” O britânico de 30 anos, conhecido por seu papel como Eddie Munson na série Stranger Things, já tem garantidos papéis importantes em filmes como A Quiet Place: Day One e Gladiator II, que estreará nos cinemas no dia 22 de novembro. Em 2025, Quinn fará sua estreia no MCU como Johnny Storm, também conhecido como Tocha Humana, em The Fantastic Four: First Steps, e retornará ao papel em Avengers: Doomsday em 2026 e Avengers: Secret Wars no ano seguinte.

Ainda não está claro se os quatro filmes dos Beatles serão lançados simultaneamente ou em momentos diferentes. A produtora Pippa Harris afirmou que “pretendemos que isso seja uma experiência cinematográfica emocionante e épica: quatro filmes, contados de quatro perspectivas diferentes que contam uma única história sobre a banda mais celebrada de todos os tempos. Ter o apoio dos Beatles e da Apple Corps para fazer isso é um enorme privilégio.”

Leia Agora  Tulsa King 2: Stallone conquista audiência com novos recordes

Em fevereiro, a Sony Pictures Entertainment anunciou que Mendes comandará a história dos Beatles em quatro longas-metragens com estreia prevista para 2027. Essa será a primeira vez que a Apple Corps Ltd, incluindo McCartney, Starr e as famílias de Lennon e Harrison, cederão os direitos de história e música para um filme roteirizado. Mendes comentou: “Estou honrado em contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e animado para desafiar a noção do que constitui uma ida ao cinema.”

Mendes produzirá todos os filmes junto com Pippa Harris e Julie Pastor, enquanto Jeff Jones será o produtor executivo pela Apple Corps Ltd. Mendes teve um papel fundamental em convencer os membros sobreviventes da banda e os herdeiros de Harrison e Lennon a permitirem o uso da música da banda nos biopics.

O projeto promete ser uma inovação no que diz respeito à narrativa cinematográfica sobre a banda que revolucionou a cultura pop nos anos 60, que também teve suas participações em filmes como A Hard Day’s Night e o longa-metragem de animação Yellow Submarine. Em 2023, os Beatles utilizaram inteligência artificial para gravar uma nova música chamada “Now and Then”, que, ao ser lançada em novembro, alcançou o primeiro lugar nas paradas musicais do Reino Unido.

Marcações: