Na quarta-feira, a Fox News Media sugeriu às campanhas de Kamala Harris e Donald Trump a realização de um debate presidencial na Pensilvânia, com possíveis datas para quinta-feira, 24 de outubro, ou domingo, 27 de outubro. Essa proposta visa permitir que ambos os lados apresentem seus “últimos argumentos” antes do Dia da Eleição, que ocorrerá na terça-feira, 5 de novembro.
A Vice-presidente Kamala Harris já aceitou o convite da CNN para participar de um segundo debate com o ex-presidente Donald Trump, programado para quarta-feira, 23 de outubro. A CNN confirmou que o formato desse debate se assemelhará ao da disputa de junho entre Trump e o presidente Joe Biden, com os candidatos respondendo a perguntas dos moderadores por 90 minutos, sem plateia no estúdio.
Donald Trump, por sua vez, sugeriu que a data do debate de 23 de outubro seria “simplesmente tarde demais”. No entanto, é importante notar que o último debate presidencial do ciclo eleitoral de 2020 ocorreu em 22 de outubro. Após o primeiro confronto com Harris em 10 de setembro, Trump declarou em uma postagem no Truth Social que não participaria de um novo debate, afirmando em letras maiúsculas: “NÃO HAVERÁ TERCEIRO DEBATE!”
Enquanto isso, Harris indicou que estaria aberta a um segundo confronto durante um discurso para apoiadores em 12 de setembro, enfatizando que “devemos aos eleitores a realização de mais um debate”, devido à importância da eleição e do que está em jogo.
O primeiro debate entre Harris e Trump foi realizado pela ABC, com David Muir e Linsey Davis como moderadores. Durante essa disputa, a maioria dos espectadores, aproximadamente 74%, considerou Harris a vencedora, enquanto apenas 25% votaram em Trump.
Além disso, a cantora Taylor Swift anunciou seu apoio a Harris minutos após o término do debate, chamando-a de uma “líder habilidosa e de mão firme”. O interesse por um novo debate entre os dois candidatos é significativo, com a edição anterior atraindo mais de 67 milhões de telespectadores, um aumento de 31% em relação ao debate entre Trump e Biden em junho.
O debate de 23 de outubro promete trazer uma nova oportunidade para que os eleitores avaliem as posições e propostas de ambos os candidatos antes das eleições.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!