Pular para o conteúdo

Segredos Revelados sobre a Cena Icônica do Titanic

Segredos Revelados sobre a Cena Icônica do Titanic
Avalie este artigo

O filme Titanic, lançado em 18 de novembro de 1997 e dirigido por James Cameron, é amplamente reconhecido como um dos maiores filmes de todos os tempos. Com 11 prêmios da Academia e a marca de mais de um bilhão de dólares em bilheteiras mundialmente, a produção consolidou seu lugar na história do cinema. A atuação de Kate Winslet como Rose e Leonardo DiCaprio como Jack trouxe vida a uma história de amor trágica que resiste ao teste do tempo.

Recentemente, Kate Winslet compartilhou detalhes intrigantes sobre a filmagem de uma das cenas mais icônicas do filme durante sua participação no podcast Happy Sad Confused. No segmento, ela comentou sobre a famosa sequência em que Jack e Rose estão na água após o naufrágio do Titanic. Embora muitos se perguntem se Jack poderia ter cabido no painel de madeira que Rose estava usando, Winslet levantou outra questão ao revelar que o tanque em que estavam filmando não era tão profundo quanto parecia.

“Era um tanque bem estranho, pois… para estourar a bolha, ele tinha altura de cintura. Então, primeiro, eu estava regularmente pensando: ‘Posso ir ao banheiro?’, depois me levantava, andava até a borda do tanque que estava a 6 metros de distância e tinha que erguer a perna para sair do tanque, para então voltar a me arrastar de novo para a porta. Leo estava, infelizmente, ajoelhado no fundo do tanque. Não deveria estar contando essas coisas. Jim Cameron vai me ligar e perguntar por que estou contando tudo isso.”

Assim, a revelação de que a água era na verdade rasa é corroborada pela cinematografia de Russell Carpenter, que criou a ilusão de profundidade. Além disso, Winslet explicou como o design de som foi impactado pela filmagem nesse tanque. O som constante da água, presente em toda a cena, fez com que todo o diálogo fosse dublado posteriormente, pois nenhum dos diálogos deles era captado pelos microfones.

Leia Agora  O Mistério dos Erros de George em Jovem Sheldon e TBBT

“A coisa incrível sobre as bordas do tanque é que era um tanque infinito, então havia um fluxo constante de água, e você podia ouvir o som da água o tempo todo. O que, deixem-me dizer a todos, significa que os últimos 22 minutos são completamente dublados. Tudo aqui, totalmente dublado. Eu prometo, porque você podia ouvir o barulho da água o tempo todo. Eu sou muito boa em dublagem por causa disso.”

Essas histórias só aumentam a curiosidade sobre a produção de Titanic, revelando os desafios enfrentados pelos atores e a equipe durante as filmagens de um dos filmes mais ambiciosos da história do cinema. Titanic continua disponível para streaming na Paramount+.

Marcações: