Barbara Leigh-Hunt, a renomada atriz britânica, faleceu aos 88 anos. A atriz, conhecida por seus papéis em “Frenzy” de Alfred Hitchcock e na minissérie “Pride and Prejudice” da BBC, morreu em casa em Aston Cantlow, na Inglaterra, no dia 16 de setembro.
Em “Frenzy”, lançado em 1972, Barbara interpretou Brenda Blaney, uma das vítimas do serial killer conhecido como “Necktie Murderer”. Essa cena de assassinato é considerada uma das mais gráficas da filmografia de Hitchcock. Em uma entrevista de 2017, Leigh-Hunt recordou como conseguiu o papel: “Fui convidada para Pinewood Studios para conversar com Hitchcock por cerca de meia hora. Para mim, ele era um deus do cinema, mas estava convencida de que era um completo desperdício de tempo, pois nunca tinha feito um filme antes. No caminho de volta, liguei para meu agente da estação e fiquei surpresa ao saber que eles já tinham falado ao telefone para dizer que eu havia conseguido o papel.”
Anos depois, em 1995, Leigh-Hunt brilhou como Lady Catherine de Bourgh, tia do Mr. Darcy, interpretado por Colin Firth, na famosa adaptação de “Pride and Prejudice”.
Barbara nasceu em 14 de dezembro de 1935, em Bath, Inglaterra, e iniciou sua carreira no teatro, graduando-se na escola de teatro Bristol Old Vic em 1953. Sua estreia teatral em Londres ocorreu no ano seguinte, e ela também se apresentou na Broadway em peças como “A Midsummer Night’s Dream” e “Hamlet”. Em 1993, recebeu um prêmio Olivier por sua atuação em uma produção do National Theatre de “An Inspector Calls”. Entre seus últimos trabalhos no cinema, destacam-se “Billy Elliot” (2000) e “Vanity Fair” (2004).
Barbara Leigh-Hunt foi casada com o ator Richard Pasco, seu colega em uma produção de “Hamlet” do Bristol Old Vic, de 1967 até a morte dele em 2014.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!