Pular para o conteúdo

Herói inesperado em meio ao caos das tempestades

Herói inesperado em meio ao caos das tempestades
Avalie este artigo

Na sexta-feira, o meteorologista da Fox Weather, Bob Van Dillen, se tornou o centro das atenções ao realizar um resgate durante uma transmissão ao vivo, ajudando uma mulher que estava em perigo devido às inundações provocadas pelo furacão Helene. Enquanto reportava as condições da tempestade em Atlanta, Van Dillen notou um veículo próximo que havia ficado preso nas águas da enchente e a motorista podia ser ouvida pedindo ajuda.

Ele informou ao público que já havia contatado as autoridades e que os bombeiros estavam a caminho para ajudar a mulher. No entanto, conforme a situação se desenrolava, Van Dillen decidiu agir rapidamente. Ele foi visto abandonando a transmissão para ir em socorro da motorista. Minutos depois, a transmissão retornou e os espectadores puderam ver Van Dillen wadeando até o carro e auxiliando a mulher a sair do veículo, carregando-a em suas costas para um local seguro.

Van Dillen comentou em uma entrevista que ele não poderia ignorar a situação: “Eu percebi que estava com vocês no ar, mas eu não podia deixar essa oportunidade passar”. Ele compartilhou que a mulher estava quase submersa até o pescoço quando ele chegou até ela. Após o resgate, ele confirmou que ela estava a salvo e se secando em um veículo da Fox.

Durante a conversa com os apresentadores da Fox News, Van Dillen recebeu um aviso amigável de seu colega para ter cuidado com esse tipo de ação: “Um ato heroico, mas você sabe que nunca deve fazer esse tipo de coisa”. Em tom de brincadeira, ele pediu para que não contassem à sua esposa sobre o resgate, já que ele poderia enfrentar consequências ao chegar em casa.

Leia Agora  Atrações Imperdíveis da Televisão na Última Semana de Setembro

Assista ao resgate de Van Dillen no vídeo abaixo:
[YouTube link]

Este ato ilustra não apenas a prontidão e o compromisso de Van Dillen com seu trabalho, mas também destaca a importância do heroísmo em momentos de crise.

Marcações: