Pular para o conteúdo

Monstros de Ryan Murphy: Crise de audiência e críticas frias

Monstros de Ryan Murphy: Crise de audiência e críticas frias
Avalie este artigo

Ryan Murphy, conhecido por seu impacto na indústria da televisão, lançou recentemente a série “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story”, que está se destacando negativamente entre seus trabalhos. Esta produção, que estreou na Netflix em 18 de setembro de 2024, está recebendo críticas desfavoráveis e é considerada uma das obras com menor classificação de Murphy.

A série de nove episódios se baseia em uma história real envolvendo os irmãos Menendez, que foram condenados pelo assassinato dos pais em 1996. No entanto, o público e os críticos não estão convencidos, o que se reflete nos números: atualmente, a série possui apenas 44% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Em comparação, a primeira temporada do projeto anterior de Murphy, “Monster: The Jeffrey Dahmer Story”, teve uma classificação de 57%.

O franchise “Monsters” segue a mesma linha do aclamado “American Crime Story”, que revisita famosos casos de crimes nos Estados Unidos, com sua primeira temporada, “The People v. O.J. Simpson”, alcançando uma impressionante marca de 97% de aprovação.

Apesar das críticas, Ryan Murphy e sua equipe têm conseguido algum sucesso em termos de audiência. Desde que assinou um contrato de 300 milhões de dólares com a Netflix em 2018, Murphy lançou várias produções, algumas com recepção melhor, como “Halston” e “Hollywood”, embora “Monsters” se posiciona entre as menos prestigiadas. Outros projetos bem avaliados associáveis a ele incluem a série “Pose”, que teve 88% de aprovação, e o documentário “A Secret Love”, com uma impressionante marca de 100%.

A série “Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story” tem um elenco que inclui Cooper Koch, Nicholas Chavez, Javier Bardem e Chloë Sevigny. Para os interessados, a série já está disponível na Netflix.

Marcações: