Pular para o conteúdo

Xenomorfos enfrentam Venom em nova aventura da Marvel

Xenomorfos enfrentam Venom em nova aventura da Marvel
Avalie este artigo

A nova história em quadrinhos “Aliens vs. Avengers”, escrita por Jonathan Hickman e ilustrada por Esad Ribic, une duas franquias muito conhecidas: Marvel e Alien. Com a 20th Century Studios agora sob a Disney, a Marvel lançou uma linha dedicada a suas franquias, possibilitando esses cruzamentos. O enredo foca em um futuro sombrio onde o império Shi’ar usa Xenomorfos como armas, devastando planetas no universo Marvel.

Na trama, após a invasão dos Xenomorfos, alguns dos heróis que restam são Hulk (Bruce Banner), Capitã Marvel (Carol Danvers), Spider-Man (Miles Morales) e Valeria Richards, filha do Senhor Fantástico e da Mulher Invisível. Valeria realiza experimentos em um Xenomorfo, mas acaba sendo infectada. A reviravolta ocorre quando um Facehugger se conecta a Miles Morales. Na hora crítica, o traje de Miles, que possui uma conexão com o simbiótico, se desprende e protege o Xenomorfo, permitindo que o simbiótico domine a criatura.

Isso abre uma nova dinâmica, onde os simbióticos podem vencer os Xenomorfos, alterando o equilíbrio de poder. A história apresenta uma interessante contradição entre o pessimismo da franquia Alien e o otimismo característico dos heróis da Marvel. Apesar de a franquia Alien ter um tom sombrio, onde os personagens costumam sucumbir às forças do mal, “Aliens vs. Avengers” traz uma nova esperança com a combinação do simbiótico e dos heróis.

A narrativa também reflete o estilo de Hickman, que frequentemente destaca o triunfo da esperança sobre a escuridão, como visto em suas obras anteriores. O primeiro volume de “Aliens vs. Avengers” está disponível para compra, e promete agradar tanto fãs de Marvel quanto os admiradores dos filmes de Alien.

Caso queira sentir um pouco da ação deste crossover, você pode conferir o trailer disponível no YouTube.

Marcações: