Stephen King, renomado autor de terror, elogiou um filme da plataforma de streaming Shudder, intitulado “The Rule of Jenny Pen”. O lançamento está previsto para 2025 e King descreveu a obra como uma das melhores que viu neste ano. O enredo gira em torno de um juiz que, após sofrer um derrame, é colocado em um asilo e deve confrontar um psicopata idoso que utiliza um fantoche infantil para aterrorizar os outros residentes.
King expressou seu entusiasmo nas redes sociais, dizendo: “Assisti um dos melhores filmes que vi este ano. É chamado THE RULE OF JENNY PEN, e eu recomendo que você o assista quando aparecer no Shudder. Geoffrey Rush estrela, com John Lithgow como um psicopata geriátrico com um fantoche maligno.”
O filme é dirigido por James Ashcroft e co-escrito por Eli Kent e Ashcroft. Geoffrey Rush interpreta o personagem principal, o juiz Stefan Mortensen, e John Lithgow dá vida a Dave Crealy, o residente psicopata. A sinopse do filme revela que Mortensen, um juiz misantropo, acaba em um asilo onde enfrenta Crealy, que usa seu fantoche, Jenny Pen, como um meio de tortura.
O filme fez sua estreia no Fantastic Fest deste mês, onde recebeu críticas positivas de especialistas. Alison Foreman, do IndieWire, comentou que a interação incomum entre os dois atores icônicos é sempre atraente, mesmo que a trama se torne um pouco confusa. Rocco T. Thompson, do Daily Dead, enfatizou que a produção aborda o envelhecimento com a dignidade que ele merece, enquanto Molly Henery, do The Blogging Banshee, destacou que o filme força o público a encarar os horrores do envelhecimento.
“The Rule of Jenny Pen” promete trazer uma nova abordagem ao gênero de terror, combinando elementos de suspense psicológico e um tema robusto sobre a terceira idade. Fique atento para a sua estreia no Shudder em 2025.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!