Ellen DeGeneres recentemente lançou seu especial de comédia, intitulado “For Your Approval”, na Netflix, e durante essa apresentação, ela abordou questões que surgiram após sua saída do programa de entrevistas que apresentou por 19 anos. O especial se destaca não apenas por suas piadas, mas também por um tom reflexivo a respeito da imagem pública que Ellen construiu ao longo dos anos.
A comediante começou o show falando sobre o que tem feito desde que decidiu se afastar da televisão diurna em 2022, mencionando os momentos que passou com suas galinhas. Mas logo ela menciona: “Ah sim, fui expulsa do show business.” O anticlímax é notável, considerando que seu retorno à cena acontece na maior plataforma de streaming do mundo.
Ellen utilizou seu especial para falar sobre a controvérsia que cercou sua imagem, especialmente após acusações de um ambiente de trabalho tóxico no programa. “Vocês todos ouviram que eu era má?” Ela questiona, reconhecendo a curiosidade alheia sobre sua conduta em locais públicos. DeGeneres se recorda de ter visto um título que a rotulava como “a pessoa mais odiada da América”, revelando a surpresa que sentiu frente a essa afirmação, contrastando com a percepção anterior de que era uma das pessoas mais confiáveis do país.
Ela chegou a mencionar que começou a fazer terapia para lidar com a onda de ódio que enfrentou, refletindo que a pressão da fama e da expectativa pública pode ter impactos profundos na saúde mental. Ellen compartilha que muitos de seus problemas de imagem podem ter resultado de como as pessoas a viam como uma figura pública que defendia a bondade. “O que aconteceu com a pessoa que diz ‘sejam gentis uns com os outros’?”, questiona sobre a percepção que as pessoas tiveram dela.
Durante a apresentação, ela reflete sobre o ambiente divertido que tentava manter no programa, descrevendo jogos e brincadeiras que faziam entre os funcionários. “Em um ponto, meu terapeuta disse: ‘Ellen, de onde vem essa ideia de que todos te odeiam?’”, revela, listando as fontes que perpetuaram essa ideia.
Ellen também admitiu que, em parte, sua imagem poderia ter contribuído para a reação negativa, afirmando: “Eu sou uma comediante que ganhou um programa de talk show e terminou todos os episódios dizendo para as pessoas serem legais. Isso se tornou uma marca.” A decisão de ser uma pessoa cativante e generosa fez com que sua queda fosse ainda mais brutal, conforme as expectativas não atendidas.
Além disso, Ellen fala como sua idade e seu gênero podem ter influenciado a maneira como a sociedade a vê. A jovem que um dia abordou o mundo do entretenimento com alegria e humor agora reflete sobre as expectativas e regras não escritas que todos devem seguir para serem aceitos.
Para finalizar, no término de seu especial, ela expressa alívio e gratidão por poder se despedir em seus próprios termos, trazendo sua esposa, Portia De Rossi, para celebrar seu aniversário. Aplaudida de pé, Ellen agradece ao público, sinalizando um fechamento e um novo capítulo em sua vida.
“Estou tão feliz por poder me despedir em meus próprios termos,” afirmou, antes de deixar o palco, numa nota de satisfação pessoal e profissional.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!