Pular para o conteúdo

Paramount dá seguimento a cortes na equipe americana

Paramount dá seguimento a cortes na equipe americana
Avalie este artigo

A Paramount Global anunciou que iniciará a próxima fase de demissões, parte de um esforço contínuo para cortar até 15% de sua força de trabalho nos Estados Unidos. A empresa revelou que a fase atual das demissões deverá alcançar uma conclusão de 90% após as novas reduções.

Os co-CEOs George Cheeks, Chris McCarthy e Brian Robbins informaram os funcionários sobre essa decisão em um comunicado interno. O objetivo declarado é alcançar uma economia de 500 milhões de dólares anualmente, com as demissões sendo um componente essencial para atingir essa meta.

Nos últimos dias, fontes mencionaram que a área de streaming da Paramount, que abrange várias divisões, será a mais impactada nessa fase. A divisão de publicidade da empresa já havia sofrido cortes na semana anterior. Durante o ano, a Paramount perdeu vários executivos de alto perfil e sua divisão Paramount Television foi encerrada, com seus programas sendo transferidos para os estúdios da CBS.

O comunicado interno dizia: “Assim como toda a indústria de mídia, estamos trabalhando para acelerar a lucratividade do streaming enquanto ajustamos nosso modelo de negócios tradicional. Para garantir o sucesso contínuo da Paramount, estamos tomando essas medidas.” Os executivos expressaram gratidão aos colegas que estão partindo, reconhecendo suas numerosas contribuições.

Até o final de 2023, a Paramount contava com aproximadamente 21.900 funcionários em tempo integral e parcial em 33 países, além de 4.500 colaboradores contratados por projeto. Em fevereiro deste ano, a empresa já havia demitido 3% de sua equipe, e nesta nova etapa, espera-se que pelo menos 2.000 funcionários a mais deixem a companhia. Embora não haja um número exato de demissões para essa rodada, acredita-se que várias centenas de trabalhadores serão afetados.

Leia Agora  Futuro incerto para XDefiant na Ubisoft

Essas demissões são reflexo dos desafios financeiros que a Paramount e outras empresas de mídia estabelecidas enfrentam, em especial a queda na audiência da TV linear e na receita publicitária. No mês passado, durante a divulgação dos resultados financeiros do segundo trimestre, a Paramount anunciou uma redução de 6 bilhões de dólares no valor de seus ativos de redes a cabo.

Durante o último ano, a Paramount tomou medidas de austeridade e buscou a venda de certos ativos, além de considerar a venda da empresa como um todo. Recentemente, a Skydance Media firmou um acordo para uma fusão que inclui um investimento de 8 bilhões de dólares na aquisição do controlador National Amusements, antes de uma fusão plena com a Paramount.

Além disso, um vídeo relacionado ao assunto pode ser assistido [aqui](https://deadline.com/2024/09/paramount-global-layoffs-2-1236097329/).