Pular para o conteúdo

Angelina Jolie brilha como Maria Callas em novo filme na Netflix

Angelina Jolie brilha como Maria Callas em novo filme na Netflix
Avalie este artigo

O filme “Maria”, dirigido por Pablo Larraín e estrelado por Angelina Jolie, é um drama biográfico que aborda a vida da icônica cantora de ópera Maria Callas. A produção terá uma estreia limitada nos cinemas dos Estados Unidos no dia 27 de novembro de 2024 e será disponibilizada na Netflix a partir de 11 de dezembro do mesmo ano.

“Maria” foca nos últimos anos da vida da cantora, retratando seus desafios e vivências na Paris dos anos 1970. Maria Callas, nascida em Nova Iorque em 1923, teve uma vida repleta de reviravoltas. Sua carreira de sucesso na Europa foi marcada por um comportamento temperamental que a mantinha sob os holofotes da mídia. Portanto, embora as manchetes fossem frequentes, nada se comparava à profundidade e emoção de sua voz, reconhecida até mesmo por Leonard Bernstein.

O roteiro do filme foi escrito por Steven Knight, que já teve uma colaboração anterior com a Netflix na adaptação “All the Light We Cannot See”. Knight também está envolvido em um projeto futuro da franquia Star Wars, que marcará o retorno de Daisy Ridley ao papel de Rey, embora ainda não haja data de lançamento definida para este filme.

Pablo Larraín tem um histórico de explorar a vida de notáveis personagens femininas em suas obras, como visto em “Spencer” e “Jackie”. “Spencer” retrata os conflitos internos da Princesa Diana, enquanto “Jackie” é centrado na vida de Jacqueline Kennedy após a morte de seu marido.

Abaixo, alguns detalhes sobre “Maria”:

– **Título:** Maria
– **Gênero:** Biografia, Drama, Música
– **Data de Lançamento nos Cinemas:** 27 de novembro de 2024
– **Data de Disponibilidade na Netflix:** 11 de dezembro de 2024
– **Diretor:** Pablo Larraín
– **Roteiro:** Steven Knight
– **Duração:** 123 minutos
– **Elenco Principal:**
– Angelina Jolie (Maria Callas)
– Valeria Golino
– Kodi Smit-McPhee
– Haluk Bilginer

Leia Agora  Ricochet brilha na estreia enquanto Ospreay sonha com o duelo

O filme promete oferecer uma visão profunda da cantora que foi um dos maiores ícones da ópera, capturando não apenas sua arte, mas também a complexidade de sua vida pessoal e o contexto em que viveu.

Marcações: