Pular para o conteúdo

A Surpreendente Previsão de Natalie Schafer Sobre a Ilha

A Surpreendente Previsão de Natalie Schafer Sobre a Ilha
Avalie este artigo

Natalie Schafer, famosa por interpretar a Sra. Howell na icônica sitcom “Gilligan’s Island”, tinha expectativas baixas em relação ao sucesso da série quando ela começou a atuar em 1964. A atriz decidiu se juntar ao elenco porque queria aproveitar uma viagem gratuita ao Havai, já que algumas das cenas iniciais do programa foram filmadas em locação na ilha. Para Schafer, a oportunidade de atuar em um programa seria uma forma de relaxar em uma praia durante algumas semanas, enquanto coletava um pagamento.

Com uma carreira que começou em 1927, Schafer já acumulava diversas experiências e créditos em sua trajetória como atriz. Para ela, interpretar a Sra. Howell não representava um grande desafio, visto que já havia desempenhado papéis semelhantes anteriormente. O que a motivou de fato foi a perspectiva de relaxar em um resort, uma necessidade conveniente para compensar o que ela considerava um script fraco.

Em 1965, em uma entrevista ao Copley News Service, Schafer não hesitou em expressar suas opiniões sobre “Gilligan’s Island”. Ela descreveu o roteiro de Sherwood Schwartz como “horrível” e não acreditava que a série tivesse potencial para se tornar um sucesso. A atriz preferia atuar em projetos únicos ao invés de comprometer-se com longas temporadas, e inicialmente achava que a série não duraria muito tempo. “Lerei o primeiro roteiro e direi a mim mesma: ‘Meu Deus, isso é horrível!’… pensava que gravaríamos o episódio piloto no Havai e a série seria um completo fracasso, permitindo-me seguir em frente”, comentou.

Contrariando suas expectativas, “Gilligan’s Island” se transformou em um grande sucesso. Mesmo cética no início, Schafer começou a mudar sua visão conforme a série se tornava popular. Ela reconheceu que, após dois anos, estava enganada, assim como os críticos que consideravam o programa insensato e sem graça. Apesar de comentários negativos de altos executivos da CBS sobre a série, Schwartz manteve sua visão criativa, resultando em um dos programas de TV mais memoráveis da história.

Leia Agora  Halle Berry brilha em conto de fadas sombrio de Aja

Natalie Schafer continuou a trabalhar ativamente após “Gilligan’s Island” e, em suas palavras, “dois anos depois, ainda estou em ‘Gilligan’s Island’ e é um grande sucesso, não é uma maravilha?”. A atriz faleceu em 1991, aos 90 anos, deixando uma longa e respeitável carreira.

Marcações: