Pular para o conteúdo

Atualização empolgante sobre a sequência de A Paixão de Cristo

Atualização empolgante sobre a sequência de A Paixão de Cristo
Avalie este artigo

Após anos em desenvolvimento, Mel Gibson está se preparando para dar início à produção de “The Passion of the Christ: Resurrection”, a tão aguardada sequência do aclamado filme de 2004 “The Passion of the Christ”, que retrata a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo. Jim Caviezel, conhecido por seu papel em “Person of Interest”, confirmou que vai retornar como Jesus na sequência, com as filmagens previstas para começar no próximo ano.

Gibson está atualmente em Malta, onde está acompanhando sua equipe de produção em busca de locações apropriadas para a filmagem de “Resurrection”. Esta visita faz parte de uma viagem de cinco dias que incluirá reuniões com autoridades do governo da ilha do Mediterrâneo. A produção do filme deve começar no início de 2025, após a turnê promocional de Gibson para o thriller de ação “Flight Risk”, que estreia em janeiro.

O roteiro do filme passou por várias revisões ao longo dos anos, com Gibson e o co-roteirista Randall Wallace, que foi indicado ao Oscar por “Braveheart”, escrevendo pelo menos seis versões. Wallace confirmou em abril que o roteiro finalmente foi concluído. Embora os detalhes sobre a direção da sequência ainda sejam mantidos em segredo, especula-se que o filme adotará uma abordagem mais espiritual e metafísica em comparação com o original.

### Qual será o enredo de “The Passion of the Christ: Resurrection”?

Em uma entrevista de 2022, Gibson revelou um pouco sobre a ambição por trás de “Resurrection”, afirmando que “não é uma narrativa linear… é preciso juxtapôr o evento central que estou tentando contar com tudo mais ao redor, no futuro, no passado e em outros reinos, e isso acaba se tornando um pouco sci-fi. É uma grande história”. Ele descreveu o projeto como uma “viagem ácida”, gerando especulações de que a sequência terá um foco sobrenatural.

Leia Agora  A nova promessa da Netflix: Leva sua imaginação ao fundo do mar

A original “The Passion of the Christ” misturou elementos sobrenaturais com a poderosa representação da crucifixão, utilizando fortemente imagens e tradições católicas. A nova produção pode explorar a “Descida ao Inferno”, uma tradição católica que se refere à descida de Cristo ao Inferno para redimir as almas durante os dias seguintes à sua crucificação.

Fique atento para mais atualizações sobre “The Passion of the Christ: Resurrection” e o retorno de Jim Caviezel como Jesus Cristo nas telonas.

Marcações: