Pular para o conteúdo

Keanu Reeves brilha na nova temporada de Anciente Apocalypse

Keanu Reeves brilha na nova temporada de Anciente Apocalypse
Avalie este artigo

A segunda temporada da série “Ancient Apocalypse”, da Netflix, foi confirmada, e contará com a participação do famoso ator Keanu Reeves. A produção, conduzida por Graham Hancock, um jornalista e autor britânico, explorará novas evidências sobre a hipótese de que uma civilização avançada foi destruída por catástrofes que ocorreram entre 12.800 e 11.600 anos atrás, durante o final da última Era do Gelo.

Na segunda temporada, Hancock viajará pela América em busca de mais informações que sustentem sua teoria. Cada episódio abordará novas descobertas feitas na região, que até o momento tem sido pouco explorada por arqueólogos. Os locais investigados incluem Novo México, Peru e Brasil.

Keanu Reeves atuará como um colaborador especial na série, oferecendo suas perspectivas sobre a narrativa e a importância de preservar a cultura.

“Explorar as origens misteriosas da civilização sempre foi minha paixão. As Américas, nesse contexto, ainda permanecem em grande parte inexploradas”, comentou Hancock em relação ao novo ciclo da série. Ele acrescentou que o objetivo é apresentar novas evidências que possam incentivar um debate saudável na comunidade arqueológica.

A série “Ancient Apocalypse” teve sua estreia em 2022 e gerou discussões e controvérsias. Em particular, grupos indígenas no Arizona expressaram descontentamento com a filmagem na região. A produção já enfrentou críticas da Sociedade de Arqueologia Americana, que acusou a série de desmerecer a profissão arqueológica com informações imprecisas.

Ian Russell, chefe de Programas Internacionais da ITN Productions, destacou que Hancock é conhecido por desafiar ideias tradicionais sobre a história e utiliza suas habilidades como jornalista para dialogar com especialistas e comunidades indígenas, testando suas teorias.

Com produção executiva de Bruce Kennedy e direção de Marc Tiley, “Ancient Apocalypse: The Americas” se propõe a explorar espações historicamente negligenciados, oferecendo aos espectadores uma nova perspectiva sobre o passado remoto da humanidade.
.

Marcações: