Pular para o conteúdo

James Cameron anuncia novo projeto sobre Hiroshima após Avatar

Avalie este artigo

James Cameron, o renomado diretor e vencedor do Oscar, comprou os direitos do livro “Ghosts of Hiroshima”, escrito por Charles Pellegrino, e se comprometeu a adaptá-lo para o cinema. Este novo projeto será realizado assim que a produção do filme “Avatar” permitir. Além disso, o diretor utilizará também o livro “Last Train From Hiroshima”, publicado em 2015, como base para o roteiro. A obra resultante será uma “filme teatral sem concessões”, marcando a primeira produção de Cameron fora da franquia “Avatar” desde o icônico “Titanic” de 1997.

O longa, intitulado “Last Train From Hiroshima”, focaliza a verdadeira história de um homem japonês que sobreviveu ao bombardeio de Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial. Após o ataque, ele pegou um trem para Nagasaki, onde também escapou da explosão nuclear. Ambos os livros de Pellegrino incorporam relatos de sobreviventes da bomba e exploram o impacto devastador das explosões nucleares.

Cameron compartilhou sua motivação para o projeto, mencionando sua conexão pessoal com Tsutomu Yamaguchi, um sobrevivente de ambas as cidades, que pediu para que sua história fosse contada. O cineasta afirmou: “É um assunto que eu queria fazer um filme há anos. Não posso me afastar dele.”

Esse novo filme também será um reflexo do receio de Cameron em relação à guerra nuclear, tema que já foi explorado em obras anteriores, como “O Exterminador do Futuro”. A publicação do livro “Ghosts of Hiroshima” está prevista para agosto de 2025, coincidentemente, no 80º aniversário do lançamento das bombas atômicas no Japão em 1945.

A parceria para a publicação do livro e a adaptação cinematográfica foi feita com Shane Salerno, que já colaborou com Cameron em várias produções, incluindo “Avatar: O Caminho da Água”. O CEO da Blackstone Publishing expressou entusiasmo e honra por estar publicando a obra de Pellegrino, que servirá de base para o épico filme de Cameron.

Leia Agora  Donald Sutherland escreveu uma carta perfeita para trazer uma nova perspectiva aos filmes Jogos Vorazes

Essa iniciativa se destaca especialmente após o diretor Christopher Nolan, ao promover seu filme “Oppenheimer”, ter mencionado que esperava que outro cineasta contasse a história das consequências das bombas lançadas no Japão. A expectativa em torno do projeto de James Cameron é alta, considerando seu histórico de grandes sucessos no cinema e a profundidade do tema que será abordado.