Pular para o conteúdo

Criador de Dino Crisis diz que Monster Hunter preencheu o espaço para um novo jogo na série

Criador de Dino Crisis diz que Monster Hunter preencheu o espaço para um novo jogo na série
Avalie este artigo

De acordo com um artigo recente do ComicBook, o diretor de jogos Shinji Mikami revelou que o cancelamento de “Dino Crisis” abriu caminho para a criação da série “Monster Hunter”. Shinji Mikami, conhecido por dirigir jogos populares como “Resident Evil” e “The Evil Within”, falou sobre como a Capcom decidiu cancelar o desenvolvimento de “Dino Crisis” e colocar os recursos em outro projeto.

Segundo Mikami, a Capcom já tinha investido um montante considerável em “Dino Crisis”, mas o desenvolvimento estava enfrentando algumas dificuldades. A equipe estava tendo problemas para encontrar uma direção adequada para o jogo, e a pressão para criar algo à altura da franquia “Resident Evil” estava aumentando.

Com isso, a Capcom decidiu cancelar o projeto e redirecionar os recursos para outra ideia que eles tinham: “Monster Hunter”. Mikami disse que a equipe de desenvolvimento decidiu preencher o vazio deixado por “Dino Crisis” com um novo jogo que era completamente diferente. E assim, nasceu “Monster Hunter”.

Após o cancelamento de “Dino Crisis”, a equipe de desenvolvimento de “Monster Hunter” trabalhou duro para criar um jogo envolvente e desafiador. O jogo original foi lançado no Japão em março de 2004, e desde então se tornou um sucesso mundial, com uma base de fãs dedicada e uma série de sequências e spin-offs.

Mikami afirmou que, embora o cancelamento de “Dino Crisis” tenha sido uma decepção na época, ele acredita que foi a melhor decisão para a Capcom. “Monster Hunter” se tornou uma franquia incrível e de grande sucesso, e muitos jogadores em todo o mundo são gratos pela decisão da empresa de investir em um novo projeto em vez de tentar salvar um jogo que não estava dando certo.

Leia Agora  Segunda temporada de 'One Piece' promete poderes incríveis e selvagens

Hoje, “Monster Hunter” é uma das franquias de jogos mais populares e bem-sucedidas da Capcom, com uma grande base de fãs e uma série de jogos aclamados pela crítica. É interessante pensar em como as coisas poderiam ter sido diferentes se “Dino Crisis” tivesse sido concluído, mas é reconfortante saber que a decisão de cancelar o projeto acabou levando ao nascimento de outra franquia incrível.