Pular para o conteúdo

Mudanças na CBS: Saída de Adam Verdugo do Jornal Nacional

Mudanças na CBS: Saída de Adam Verdugo do Jornal Nacional
Avalie este artigo

Adam Verdugo anunciou sua saída como produtor executivo do “CBS Evening News with Norah O’Donnell”, em meio a uma reestruturação do programa. A data de seu último dia na emissora será 6 de setembro de 2024. Em um comunicado enviado à equipe, Verdugo expressou que “o momento é certo para eu seguir para o próximo capítulo”. Ele ressaltou que a decisão não foi fácil, já que, como ele mesmo colocou, “nunca há um ‘momento certo’” nesse setor.

Recentemente, Norah O’Donnell também revelou seus planos de deixar o cargo de âncora da nova edição do noticiário. Após as eleições de 2024, John Dickerson e Maurice DuBois assumirão como âncoras principais. Bill Owens, que é o produtor executivo do programa “60 Minutes”, irá ampliar suas funções, tornando-se produtor supervisor do “CBS Evening News”. O canal destacou que Verdugo tem ajudado na transição, que inclui o retorno do “CBS Evening News” para Nova York, após cinco anos em Washington D.C.

Verdugo ocupou a posição de produtor executivo da transmissão desde 2022 e integrou a equipe da CBS em 2013. Ele começou como produtor sênior do “CBS This Morning” em Los Angeles, se transferindo para Nova York em 2017 para supervisionar as escalas de talentos. Ele foi promovido a produtor sênior quando O’Donnell se tornou âncora do programa em 2019 e, posteriormente, se tornou editor de histórias executivo.

Em seu comunicado, Verdugo declarou: “Ser o Produtor Executivo do ‘CBS Evening News’ foi a honra e o privilégio de uma vida inteira. Estou muito orgulhoso dessa equipe e do que conseguimos juntos. Quero agradecer a cada um de vocês pelo trabalho duro, dedicação e colaboração durante um ciclo de notícias tão intenso e histórico. Também quero agradecer à Norah pela parceria e amizade ao longo dos anos – e sua liderança à frente deste programa como âncora e editora gerente.”

Leia Agora  Gene Simmons não impressiona como jurado no programa de dança

Para o período entre sua saída e a nova estrutura ser totalmente implementada, Carolyn Cremen servirá como produtora executiva interina. Cremen, que se juntou à CBS neste ano como produtora sênior, possui uma vasta experiência de 15 anos na CNN.