O produtor Ronald D. Pitts está processando o criador da série “ER” (Plantão Médico), Michael Crichton, e o ator Noah Wyle por quebra de contrato. O processo foi iniciado pelo produtor em 2019, alegando que ele havia sido afastado indevidamente do programa em 1999. O contrato original garantia que Pitts permaneceria na equipe de produção durante as 10 temporadas da série.
De acordo com o processo, Pitts entrou em um contrato de 10 anos em 1994 para ser o produtor executivo do programa. Ele foi o principal responsável por contratar Crichton e Wyle para a série e acredita que o contrato original foi quebrado quando ele foi afastado em 1999. O produtor afirma que nunca recebeu nenhum pagamento após seu afastamento e está buscando uma indenização em torno de US$ 35 milhões.
A série “ER” foi um sucessso de audiência e crítica, durando 15 temporadas de 1994 a 2009. Ela acompanhava o cotidiano do pronto-socorro do Hospital County General de Chicago, mostrando as histórias dos médicos e enfermeiros que trabalhavam lá.
Noah Wyle interpretou o personagem Dr. John Carter na série, tornando-se um dos protagonistas mais populares do programa. Ele continuou na série até a última temporada.
Michael Crichton, conhecido por seus romances e roteiros de filmes, foi o criador da série. Ele escreveu o roteiro do primeiro episódio e estabeleceu o tom e o estilo único de “ER”. Crichton também foi produtor executivo do programa até 2002, quando decidiu se afastar para se concentrar em outros projetos.
O processo entre Pitts, Crichton e Wyle continua em andamento e não há previsão de resolução. Os dois réus negam as acusações feitas pelo produtor e alegam que o contrato original foi cumprido adequadamente.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!