“Star Trek: First Contact” é o oitavo filme da franquia “Star Trek” e foi lançado em 1996. Dirigido por Jonathan Frakes e estrelado por Patrick Stewart, o filme é considerado um dos melhores da série.
No longa-metragem, a tripulação da nave espacial USS Enterprise viaja de volta no tempo para impedir que os Borgs, uma raça hostil de ciborgues, alterem a história da humanidade. Eles pretendem evitar o primeiro contato com seres alienígenas, que ocorreu no século XXI e levou à criação da Federação dos Planetas Unidos.
Segundo um artigo publicado, o ator DeForest Kelley, que interpretou o Dr. Leonard McCoy na série original de “Star Trek”, aprovou a filmagem de “First Contact”. Ele ficou impressionado com a história e com a qualidade do roteiro, que conseguiu capturar a essência dos personagens.
Kelley, que já estava aposentado, aceitou fazer uma participação especial no filme e ficou satisfeito com a forma como seu personagem foi retratado. O ator considerou essa experiência uma oportunidade única de reencontrar o universo de “Star Trek” e trabalhar com a nova geração de atores.
“Star Trek: First Contact” foi aclamado pela crítica e pelo público, sendo elogiado por sua ação empolgante, efeitos especiais impressionantes e ótimas atuações. O filme foi lançado em 1996 e arrecadou mais de 150 milhões de dólares em bilheteria mundial.
A continuação da história de “First Contact” ocorreu na série de televisão “Star Trek: Enterprise”, que mostrou as aventuras da USS Enterprise antes dos eventos do filme. Essa série explorou mais a fundo o conceito de Primeiro Contato e as consequências desse encontro com alienígenas.
Apesar de ter sido lançado há mais de 20 anos, “Star Trek: First Contact” continua sendo um dos melhores filmes da franquia e ainda é amado pelos fãs de “Star Trek” em todo o mundo. Sua relevância na história da saga e a aprovação de DeForest Kelley tornam esse filme um marco na longa jornada de “Star Trek” pelo universo da ficção científica.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!