Pular para o conteúdo

Pentágono refuta teoria popular sobre queda de UFO em Roswell

Pentágono refuta teoria popular sobre queda de UFO em Roswell
Avalie este artigo

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos do Pentágono lançou um comunicado desmentindo uma teoria sobre OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) e o incidente de Roswell, que aconteceu em 1947. De acordo com a teoria, um estudo secreto chamado Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançadas (AATIP) teria descoberto materiais de origem extraterrestre em posse do governo. No entanto, o Pentágono afirma que essas alegações não são verdadeiras.

O incidente de Roswell ocorreu quando um suposto disco voador caiu perto da cidade de Roswell, no Novo México. O governo alegou inicialmente que se tratava de um balão meteorológico, mas a teoria de que se tratava de uma nave extraterrestre rapidamente se espalhou e se tornou um dos maiores mistérios da ufologia.

O AATIP, alegadamente responsável por investigar OVNIs, foi mencionado pela primeira vez em 2017, quando um artigo do New York Times revelou sua existência. O programa teria operado de 2007 a 2012 e gastado cerca de US$ 22 milhões em pesquisas sobre possíveis ameaças aeroespaciais avançadas.

No entanto, o Pentágono agora afirma que o AATIP foi criado com o objetivo exclusivo de identificar e avaliar preocupações de segurança potencialmente adversas em relação a tecnologias avançadas encontradas em objetos aéreos não identificados. O comunicado também menciona que o programa não encontrou nenhuma evidência credível de atividade extraterrestre.

O relatório do Pentágono vem em resposta a um artigo publicado pela Universidade de Navarra, cujos pesquisadores alegaram ter encontrado “tecnologia fora deste mundo” em materiais coletados perto do local do incidente de Roswell. No entanto, o Pentágono afirma que os materiais em questão são de origem terrestre e não possuem qualquer relação com atividade extraterrestre.

Leia Agora  Hayes Costner brilha em seu primeiro papel no filme de seu pai

Em resumo, o Pentágono desmente a teoria de que o Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançadas (AATIP) descobriu materiais extraterrestres em relação ao incidente de Roswell. O relatório do Departamento de Defesa dos EUA afirma que não há evidências credíveis de atividade extraterrestre e esclarece que o AATIP foi criado para identificar e avaliar ameaças de segurança relacionadas a tecnologias avançadas em objetos aéreos não identificados.