Pular para o conteúdo

Grandes diretores de cinema em queda

Grandes diretores de cinema em queda
Avalie este artigo

7 Maiores Diretores de Cinema que Caíram em Desgraça

Mesmo antes do surgimento da cultura do cancelamento, alguns cineastas e astros de Hollywood eram conhecidos tanto por seus grandes sucessos críticos e comerciais quanto por suas quedas em desgraça. Os mais notáveis no campo dos cineastas são Roman Polanski e Woody Allen, que certamente serão mencionados, mas eles não estão sozinhos no grupo dos desacreditados. Eles ainda lançam filmes? Certamente, mas com certeza não dentro do sistema de estúdios. E, muitas vezes, nem mesmo nos Estados Unidos.

1. Roman Polanski
Roman Polanski é um diretor polonês conhecido por filmes como “O Bebê de Rosemary” e “Chinatown”. No entanto, sua carreira foi manchada por um escândalo de abuso sexual em 1977. Desde então, ele tem sido fugitivo da justiça dos Estados Unidos e evita trabalhar em Hollywood.

2. Woody Allen
Woody Allen é um renomado cineasta, aclamado por filmes como “Meia-Noite em Paris” e “Annie Hall”. No entanto, sua imagem foi abalada quando surgiram acusações de abuso sexual envolvendo sua filha adotiva, Dylan Farrow. Apesar das controvérsias, Allen continua lançando filmes independentes, mas sem o apoio dos grandes estúdios.

3. Bryan Singer
Bryan Singer se tornou conhecido como diretor de sucesso da franquia “X-Men”. No entanto, sua carreira sofreu um grande golpe quando várias acusações de abuso sexual foram feitas contra ele. Isso levou a repercussões na indústria cinematográfica, e Singer acabou sendo afastado de projetos futuros.

4. Mel Gibson
Mel Gibson era um dos maiores astros de Hollywood, conhecido por filmes como “Coração Valente” e “A Paixão de Cristo”. No entanto, sua carreira foi prejudicada por escândalos pessoais, incluindo comentários antissemitas e acusações de violência doméstica. Embora tenha feito um retorno com o sucesso de “Até o Último Homem”, Gibson ainda lida com as consequências de seu passado conturbado.

Leia Agora  Casamento de Jennifer Williams gera dúvidas sobre legalidade

5. Kevin Spacey
Kevin Spacey era um ator aclamado, premiado com o Oscar por seu papel em “Beleza Americana”. No entanto, sua carreira foi arruinada quando várias acusações de assédio sexual surgiram contra ele. Desde então, Spacey tem estado fora dos holofotes e lutando para se recuperar de sua queda.

6. John Lasseter
John Lasseter foi um dos fundadores da Pixar e dirigiu filmes de sucesso como “Toy Story” e “Carros”. No entanto, sua carreira foi prejudicada quando surgiram acusações de comportamento inadequado e assédio dentro do ambiente de trabalho. Como resultado, Lasseter deixou a Pixar e teve sua imagem manchada no mundo da animação.

7. James Toback
James Toback ganhou destaque como roteirista e diretor, sendo indicação ao Oscar por “Bugsy”. No entanto, sua carreira caiu em desgraça quando mais de 300 mulheres o acusaram de assédio sexual. Essas acusações levaram à sua rejeição pela indústria cinematográfica.

Esses são apenas alguns exemplos de diretores de cinema que caíram em desgraça devido a escândalos e acusações graves. Embora alguns ainda consigam lançar filmes independentes, seu lugar na indústria mudou e eles têm que enfrentar as consequências de suas ações passadas. É um lembrete de que o talento e o sucesso nem sempre são suficientes para manter uma carreira a longo prazo.