Pular para o conteúdo

Tala Ashe, estrela de Legends of Tomorrow, fala sobre sua participação em Famous Cast Words

Tala Ashe, estrela de Legends of Tomorrow, fala sobre sua participação em Famous Cast Words
Avalie este artigo

A estrela de Legends of Tomorrow, Tala Ashe, discute sua participação no programa Famous Cast Words

Tala Ashe, juntamente com seus gatos, recentemente participou do Famous Cast Words, uma série da All Arts que vai aos bastidores de Hollywood e examina a cultura do show business. Em uma conversa com a apresentadora Lynne Marie Rosenberg sobre suas experiências no programa (bem como em outras partes de sua carreira no palco e na tela), Ashe fala sobre a representação muçulmana e do Oriente Médio/África do Norte na mídia americana. Ao falar sobre sua carreira no início, ela reflete sobre um papel “desanimador” como refugiada no início de sua carreira e o número de papéis “problemáticos” oferecidos a pessoas de cor, além do poder de dizer “não”.

Falando com o ComicBook.com, Ashe reiterou um pouco essa ideia, falando sobre a importância da nuance na representação – a importância de ter personagens que sejam plenamente humanos, em vez de serem totalmente bons ou totalmente maus.

“Como atriz, muitas vezes me pedem, especialmente no palco, para representar de forma muito restrita a experiência do Oriente Médio”, explicou Ashe. “Eu entendo que estamos em um contínuo de representação, e talvez seja assim que estamos na comunidade do Oriente Médio, onde precisamos e devemos estar contando nossas próprias histórias. E, sinceramente, ainda há muito trabalho a ser feito, porque ainda existem muitas situações em que não fazemos parte da narrativa. Li um roteiro recentemente que me surpreendeu, que era sobre – eu me pergunto se devo dizer – mas tinha uma menção ao Irã no título do projeto, e não havia uma única pessoa iraniana envolvida no lado criativo e de produção. Isso ainda está acontecendo muito.”

Leia Agora  A Relevância de Silo na Sociedade Atual Antes da Temporada 2

“As vezes é bom interpretar algo mais próximo de mim mesma, Tala, que sou iraniana e orgulhosa disso, mas acho que certamente não é o que eu enfatizaria”, acrescentou Ashe. “Cresci em Ohio. Eu falo assim. É algo refrescante quando isso não é a primeira coisa que o personagem enfatiza ou fala sobre. Dito isso, eu meio que aceitei que parte da minha jornada como atriz, como artista, é fazer o trabalho de representação. E estou bem com isso, e cheguei a paz em fazer esse trabalho, tentando fazê-lo com nuances, precisão e sensibilidade. Eu vou te dizer, é realmente bom algumas vezes quando isso não é abordado, porque para muitas pessoas isso nunca acontece. Ninguém fala sobre – ou certamente não é a primeira pergunta para uma pessoa branca média – ‘Me conte sobre sua herança irlandesa’ ou qualquer outra coisa. Enquanto eu não consigo te dizer quantas vezes encontro alguém no mundo e eles dizem, ‘Mas de onde você é realmente?’ Então, é verdade e é a realidade, e acho muito bom quando tenho a oportunidade de interpretar um personagem em que outros atributos estão liderando o caminho em vez de etnia ou cor da pele, todas essas coisas que também são importantes de abordar em outros projetos.”

Você pode assistir ao episódio abaixo ou assisti-lo aqui.

O outro lado dessa ideia muito estreita de “representação” é algo com o qual Ashe lidou em Legends of Tomorrow: ela foi a primeira super-heroína muçulmana-americana em um projeto de ação ao vivo da DC ou Marvel. Isso é obviamente uma honra para Ashe, mas também é algo estranho de se ver o tempo todo.

Leia Agora  Os Maiores Fiascos de Bilheteria de 2023

“Primeiro, quero dizer que estou realmente orgulhosa disso. Levo muito a sério ser a primeira e levei essa parte do trabalho muito a sério”, nos disse Ashe. “Estou orgulhosa por ser o que talvez apareça primeiro no Google. E sim, não é necessariamente como eu, Tala, me apresentaria. Mas ouvi uma entrevista com a Lily Gladstone outro dia, e ela estava dizendo que, em termos de representação e derrubar as barreiras – parafraseando – é importante entrar pela porta e depois mantê-la aberta. Então, em termos de ser a primeira, é ótimo, mas sinto que meu trabalho é manter a porta aberta de várias maneiras que eu possa, porque é obviamente importante que essas coisas inovadoras sejam importantes, mas se for a última vez que vemos uma super-heroína muçulmana-americana, não evoluímos e não avançamos de verdade.”

Você pode assistir ao Famous Cast Words na ALL ARTS, uma plataforma de streaming e canal de TV dedicado às artes. Legends of Tomorrow está disponível na Netflix.