Reino do Planeta dos Macacos: Você precisa assistir aos outros filmes primeiro?
O Reino do Planeta dos Macacos chegará aos cinemas em maio e espera-se que o filme se passe centenas de anos após a trilogia anterior. Recentemente, o ComicBook.com visitou o estúdio de edição do filme e o diretor Wes Ball falou com a imprensa sobre a mais recente parcela da franquia que começou em 1968. A franquia original incluía cinco filmes antes de Tim Burton criar sua própria versão em 2001. Em seguida, a trilogia liderada por Andy Serkis começou em 2011 e terminou em 2017. Com o Reino do Planeta dos Macacos sendo o décimo filme da franquia, perguntamos a Ball se os espectadores precisam assistir todos os outros filmes para entender o próximo. Embora não seja um requisito ter assistido aos filmes anteriores, isso provavelmente irá aprimorar a experiência.
Ball respondeu: “Eu acho que sim”, quando questionado se você pode assistir ao Reino sem ter visto os filmes anteriores. “Eles seriam grandemente recompensados por ter conhecimento dos filmes anteriores, mas isso é certamente uma história independente… Eu realmente espero que o público que vá ver este filme esteja pelo menos ciente de que ele está conectado a outros filmes, mesmo que eles não os tenham visto”, acrescentou Ball, revelando que uma cena inicial irá “atualizar as pessoas”.
“Mas nós tentamos muito encontrar esse meio-termo em que não queremos ficar explicando tudo de novo”, acrescentou. “Nós meio que deixamos o público se envolver e fazer suas próprias conexões… Mas em geral, eu acho que é algo muito independente.”
“Existem também muitos Easter eggs para as pessoas que são fãs da versão de 1968”, acrescentou Ball. “Tem um monte. Até mesmo os sons que literalmente pegamos do filme e colocamos nele, acho que os fãs mais ardorosos vão apreciar e se lembrar.”
Com base nos comentários de Ball, recomendamos pelo menos assistir a O Planeta dos Macacos: A Origem (2011), O Confronto dos Macacos (2014) e A Guerra dos Macacos (2017) antes de conferir o Reino do Planeta dos Macacos. Também parece que assistir O Planeta dos Macacos (1968) irá aprimorar a experiência se você estiver procurando por easter eggs.
Os filmes originais do Planeta dos Macacos são canônicos?
Embora a trilogia mais recente dos Macacos esteja diretamente relacionada ao Reino do Planeta dos Macacos, os cinco filmes originais podem estar ambientados em universos separados. Na verdade, Ball explicou à imprensa durante a visita ao estúdio de edição que o cânon sempre foi “flexível” nessa franquia.
“Sim, eu os consideraria canônicos, mas mesmo na última trilogia, mesmo que digam que astronautas de Marte desaparecem em A Origem, não acho que Matt [Reeves] realmente pensou em astronautas viajando no tempo em seus dois filmes”, explicou Ball. “Então, eles sempre são um pouco vagos… Não acredito que neste mundo que estamos criando haverá uma máquina do tempo que envie macacos de volta… Estamos em uma era diferente para isso, mas ainda tentamos… É o que eu amo nesses filmes. Eles ainda parecem conectados de alguma forma, mesmo que deixemos de lado algumas ideias que não se sustentam mais. Mas, em O Matar, os fãs desse filme podem ver algumas coisas que os lembrarão… Você sabe o que quero dizer?… Pegamos todos esses filmes, os misturamos e encontramos as peças que esperançosamente se relacionam com… O cânon sempre foi um pouco flexível nesses filmes, acredito.”
Dirigido por Wes Ball, o Reino do Planeta dos Macacos conta com Owen Teague (It: A Coisa), Freya Allan (The Witcher), Kevin Durand (Locke & Key), Peter Macon (Shameless) e William H. Macy (Fargo). O filme estreia nos cinemas em 10 de maio.
Nota: As informações contidas neste artigo foram baseadas no site ComicBook.com
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!