A série Silk: Spider Society, que faz parte do universo do Homem-Aranha da Sony, está passando por algumas mudanças significativas. Segundo o relatório do site The Ankler, a série teve que dispensar quase toda a sua equipe de roteiristas e passará por uma reformulação em seu desenvolvimento. A showrunner Angela Kang e um co-produtor executivo ainda estão envolvidos no projeto, juntamente com os produtores do filme Spider-Verse, Phil Lord e Chris Miller. Além disso, os co-produtores executivos Kai Wu e Jim Barnes também permanecem no projeto.
De acordo com o relatório, Silk: Spider Society está buscando um foco criativo voltado para um público masculino, o que é interessante considerando que a série é protagonizada pela jovem super-heroína Cindy Moon / Silk. O relatório também revela que vários episódios já haviam sido escritos antes da greve dos roteiristas do Sindicato dos Escritores dos Estados Unidos no ano passado, o que levou o sindicato a ameaçar processar a Amazon quando a empresa não renovou a equipe de roteiristas da série no outono passado.
Em relação ao enredo, a série Silk: Spider Society irá seguir a personagem favorita dos fãs dos quadrinhos da Marvel, Cindy Moon. Descrita como uma jovem coreano-americana entre 19 e 29 anos, Cindy é natural do Queens e está vivendo por conta própria pela primeira vez. Apesar de ser inexperiente na área de aplicação da lei e combate ao crime, Cindy adora a sensação de enfrentar criminosos para extravasar suas frustrações. Ela também tem uma grande afinidade com a cultura pop dos anos 80 e 90 e lida com questões relacionadas à sua identidade e herança, mas procura se concentrar em sua família, amigos e relacionamentos.
Essas mudanças na série Silk: Spider Society surgem logo após o lançamento do mais recente spin-off do Homem-Aranha pela Sony, Madame Web. Em Madame Web, Cassandra “Cassie” Webb (interpretada por Dakota Johnson) é forçada a enfrentar seu passado enquanto tenta sobreviver ao lado de três jovens mulheres com futuros poderosos que estão sendo caçadas por um adversário mortal. O filme também conta com a participação de Sydney Sweeney como Julia Cornwall / Spider-Woman, Isabela Merced como Anya Corazon / Spider-Woman e Celeste O’Connor como Mattie Franklin / Spider-Woman.
Essas são as últimas atualizações em relação à série Silk: Spider Society. O que você achou dessas mudanças? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!