Os fãs da série de TV britânica “The Avengers” podem ficar animados, pois há relatos de que um reboot da série está em andamento. No entanto, é importante observar que estamos falando da clássica série britânica, não dos filmes da Marvel.
De acordo com informações, o StudioCanal detém os direitos de “The Avengers” e vem trabalhando silenciosamente em um reboot da franquia há algum tempo. Ben Taylor, conhecido por dirigir a série “Sex Education” da Netflix, foi supostamente escalado para dirigir o reboot. Enquanto isso, Mickey Down e Konrad Kay, roteiristas de “Industry” da HBO/BBC, foram selecionados para escrever o novo projeto. A Wall to Wall, uma subsidiária da Warner Bros. Discovery, será co-produtora ao lado do StudioCanal.
Para quem não conhece, a série original de “The Avengers”, dos anos 1960, acompanha as aventuras do espião John Steed, que trabalha para a Inteligência Britânica e tem diversos parceiros ao longo da trama. As histórias sempre apresentam elementos um tanto peculiares, beirando a ficção científica, como assassinos ciborgues, uma cidade construída em uma mina de carvão abandonada, uma gangue formada por viciados em adrenalina e até mesmo um assassino que usa um vírus concentrado de resfriado para matar suas vítimas fazendo-as espirrar até a morte. Steed, sempre elegante e culto, salva o mundo a cada semana.
O ator Patrick Macnee se tornou um ícone ao interpretar John Steed, enquanto as mulheres que o acompanharam ao longo dos anos também se tornaram icônicas, assim como qualquer Bond Girl. Entre as mulheres estavam Cathy Gale (Honor Blackman – temporadas 2 e 3), Emma Peel (Diana Rigg – temporadas 4, 5 e 6) e Tara King (Linda Thorson – temporada 7).
A popularidade da série deu origem a uma sequência nos anos 1970, intitulada “The New Avengers”, que trouxe de volta Macnee como Steed, agora em um papel de mentor para dois novos agentes, Mike Gambit e Purdey. A sequência durou duas temporadas, totalizando 26 episódios, antes de encerrar a franquia na TV. No entanto, “The Avengers” continuou em outras mídias, como uma série de rádio dos anos 70 e uma peça de teatro; um filme em 1998 com Ralph Fiennes como Steed e Uma Thurman como Emma Peel; e uma produção em áudio em 2013, em parte produzida pela StudioCanal.
Irônicamente, a única coisa que “The Avengers” ainda não fez foi um reboot da série de TV. É compreensível que seja uma tarefa difícil conquistar o público atual em uma época em que franquias como James Bond e Kingsman são populares, além do fato de que até mesmo o mordomo Alfred Pennyworth, dos filmes do Batman, se tornou uma versão mais moderna do herói cavalheiro. “The Avengers” parece antiquado em vários aspectos, sem mencionar a confusão de nomes com os Vingadores da Marvel.
No ano passado, os astros de “The Fast Show”, Paul Whitehouse e Charlie Higson, revelaram que chegaram a considerar um reboot de “The Avengers” para a TV, mas desistiram, citando a dificuldade de adaptar o material para o público moderno. Eles estavam ocupados com seus próprios projetos na época e concluíram que não valia a pena trazer de volta algo que não seria tão bom quanto o original.
Portanto, os fãs de “The Avengers” podem ter esperança de ver uma nova versão da série britânica clássica em breve. Será interessante ver como o reboot irá abordar o legado deixado por Patrick Macnee e os outros atores que ajudaram a tornar a série um sucesso.
Fonte: Deadline
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!