O jogo multiplayer de The Last of Us foi oficialmente cancelado. The Last of Us é uma das franquias de jogos mais amadas e é considerada a grande obra-prima da PlayStation. Embora haja outras franquias enormes como God of War e Spider-Man, o sucesso desses dois jogos e da nova série da HBO significa que The Last of Us transcendeu o sucesso nos jogos e agora é uma IP amada no mundo do entretenimento em geral. Apesar de a maioria amar The Last of Us por sua história e personagens ricos, a Naughty Dog também tem uma jogabilidade muito forte, principalmente no segundo jogo. O primeiro jogo apresentava um modo multiplayer conhecido como Factions, que combinava a jogabilidade intensa com um ambiente PvP, criando uma experiência online brutal como nenhuma outra. A intenção de The Last of Us Part II era ter um sucessor desse modo, mas foi decidido transformá-lo em um jogo separado.
Após anos de espera, tudo o que obtivemos foi um pouco de arte conceitual e detalhes muito vagos. No início deste ano, foi relatado que o jogo multiplayer de The Last of Us estava sendo adiado devido a alguns problemas de desenvolvimento, mas não foi cancelado de vez. Infelizmente, as coisas mudaram, e a Naughty Dog confirmou oficialmente o cancelamento do jogo multiplayer de The Last of Us. A Naughty Dog divulgou uma postagem no blog explicando a difícil decisão de cancelar o jogo. No final das contas, a Naughty Dog percebeu que a magnitude do escopo do jogo multiplayer de The Last of Us exigiria que o estúdio colocasse todos os seus recursos para dar suporte ao jogo, e uma quantidade significativa de recursos seria gasta para dar suporte a ele por anos após o lançamento. Isso significaria que menos esforço poderia ser dedicado ao desenvolvimento de jogos para um único jogador pelos quais o estúdio é conhecido. Portanto, a Naughty Dog optou por continuar fazendo os jogos que os fãs amam e cancelar o jogo multiplayer de The Last of Us.
“À medida que iniciávamos a produção completa, a grandeza de nossa ambição ficou clara”, disse a Naughty Dog. “Para lançar e dar suporte a The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos no suporte ao conteúdo pós-lançamento por anos, prejudicando severamente o desenvolvimento de futuros jogos narrativos para jogador único. Então, tínhamos dois caminhos à nossa frente: nos tornar um estúdio exclusivo de jogos de serviço online ou continuar focando em jogos narrativos para jogador único que definem a herança da Naughty Dog”.
A Naughty Dog também afirmou que aproveitará as lições aprendidas e a tecnologia desenvolvida para o que eles chamaram de “The Last of Us Online” e aplicará em seus futuros jogos. Não há menção de tentar salvar isso em algum projeto multiplayer futuro, aparentemente apenas jogos para um único jogador. Não está claro se The Last of Us Part III terá um modo multiplayer menor semelhante ao do primeiro jogo. Dado o amor por esse modo, seria um pouco chocante se nunca mais víssemos a luz do dia, mas talvez não seja algo planejado pela Naughty Dog.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!