Star Trek: Strange New Worlds e o Retorno de uma Característica Vulcana Ignorada
O episódio “Four-and-a-Half Vulcans” da série “Star Trek: Strange New Worlds” traz à tona uma característica frequentemente esquecida dos Vulcanos: seu olfato aguçado. A trama se desenrola quando a tripulação da USS Enterprise é chamada para ajudar um planeta pré-warp, Tezaar, a lidar com problemas em suas usinas nucleares. De acordo com a Primeira Diretriz de Starfleet, a interferência no desenvolvimento de uma sociedade em estágio inferior é proibida. No entanto, como os Vulcanos já haviam revelado sua existência ao povo de Tezaar, a situação se complica, uma vez que a Enterprise não possui Vulcanos plenos a bordo. Portanto, Dr. M’Benga desenvolve uma solução inusitada: ele transforma o Capitão Pike, a Enfermeira Chapel, o Tenente Noonien-Singh e Uhura em Vulcanos.
A Transição para Vulcanos e Suas Implicações
O procedimento de M’Benga tem como base a química cerebral de Spock, levando a tripulação a adotar não apenas a fisiologia, mas também a personalidade Vulcana, resultando em um estado lógico avançado. Isso provoca uma série de situações cômicas, especialmente quando os novos Vulcanos notam que seus novos sentidos, em particular o olfato, estão mais aguçados. Isso significa que eles se tornam extremamente conscientes do odor humano, uma característica que não é mencionada nas produções mais recentes de “Star Trek” desde “Star Trek: Enterprise”, no ano de 2001.
Um dos momentos mais engraçados do episódio ocorre quando Pike
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!
