Pular para o conteúdo

6ª temporada de House of Cards será a última

Série que mudou os rumos da produção de conteúdo e a forma do público assistir TV, House of Cards está produzindo sua sexta e última temporada na Netflix
Avalie este artigo

A ascensão do casal Underwood na Casa Branca está chegando ao fim. Após confirmarmos recentemente que a 6º temporada de House of Cards está em produção, Netflix anuncia uma decisão que já estava tomada há meses, de acordo com fontes do TV Line: esta será a última temporada da série.

Os 13 episódios da 6ª temporada de House of Cards serão lançados em 2018, sob o comando de Melissa James Gibson e Frank Pugliese, os dois produtores que assumiram o lugar de Beau Willimon, quando este deixou a série ao final da 4ª temporada.

House of Cards é o show mais importante da Netflix, sendo sua primeira produção original a fazer um imenso sucesso, mudando os rumos da ferramenta de streaming e alterando a forma do público assistir televisão no mundo todo. A Netflix atingiu a marca de 100 milhões de assinantes quando a 5ª temporada da série estreou. Hoje em dia, é impossível assistir a uma manobra política mirabolante em qualquer lugar do mundo sem lembrar das atitudes de Frank Underwood (Kevin Spacey) e Claire Underwood (Robin Wright). Ambos, Kevin e Robin, conquistaram um Globo de Ouro por suas atuações na série.

A notícia do fim de House of Cards chega menos de 24 horas depois de uma acusação de assédio acontecido em 1986, feita por Anthony Rapp (de StarTrek: Discovery) contra Kevin Spacey, mas como já foi confirmado pelo site TV Line com um representante da Netflix, o fim da série não é uma resposta às polêmicas recém anunciadas.

A produção da sexta e última temporada de House of Cards começaram no início de outubro, apesar de a Netflix não ter confirmado que a série havia sido renovada. As gravações foram interrompidas dia 18 de outubro por conta de um tiroteio em um parque próximo do set de filmagem, em um dia que Robin Wright estava no estúdio, sendo retomadas no dia seguinte. Será um ano turbulento para os intérpretes de Claire e Francis, tanto na ficção quanto na vida real.