Pular para o conteúdo

15 Melhores Filmes e Séries de Anya Taylor-Joy, Segundo o Rotten Tomatoes

15 Melhores Filmes e Séries de Anya Taylor-Joy, Segundo o Rotten Tomatoes
Avalie este artigo

Desde que ela apareceu pela primeira vez nas telas de cinema no filme de terror periodístico “The Witch”, Anya Taylor-Joy tem se mostrado constantemente uma atriz imensamente talentosa, capaz de se destacar em uma variedade de papéis em uma ampla gama de gêneros. Como intérprete comprometida e destemida, ela tem o hábito de chamar a atenção do público com seu olhar penetrante, sua voz melódica e sua incrível habilidade de transmitir emoções complexas e até conflitantes na mesma cena.

Aqui estão os 15 melhores filmes e programas de TV de Anya Taylor-Joy, de acordo com o Rotten Tomatoes:

1. “The Witch” (2015) – Neste aclamado filme de terror, Taylor-Joy interpreta Thomasin, uma jovem que se vê envolvida em eventos sobrenaturais assustadores enquanto vive com sua família em uma fazenda colonial.

2. “Thoroughbreds” (2017) – Taylor-Joy retrata a personagem Lily, uma adolescente que forma uma aliança peculiar com uma amiga para resolver um problema perturbador em suas vidas.

3. “Split” (2016) – Dirigido por M. Night Shyamalan, este thriller psicológico apresenta Taylor-Joy como Casey, uma das vítimas sequestradas por um homem com múltiplas personalidades.

4. “Emma” (2020) – Baseado no romance clássico de Jane Austen, este filme de época traz Taylor-Joy como a protagonista Emma Woodhouse, uma jovem rica e mimada que gosta de fazer jogos de casamenteiro.

5. “The Queen’s Gambit” (2020) – Nesta série de drama aclamada pela crítica, Taylor-Joy interpreta Beth Harmon, uma prodígio do xadrez cuja ascensão meteórica é acompanhada por seus desafios pessoais e emocionais.

Leia Agora  Como assistir grátis ao jogo 49ers vs Chiefs do Super Bowl 2024 ao vivo online

6. “Peaky Blinders” (2013-presente) – Taylor-Joy se junta ao elenco da popular série britânica no papel de Gina Gray, uma mulher misteriosa com conexões com a máfia italiana.

7. “Thoroughbreds” (2017) – Neste filme de suspense, Taylor-Joy interpreta Lily, uma jovem de classe alta que se une a uma amiga problemática para planejar um assassinato.

8. “The New Mutants” (2020) – Taylor-Joy interpreta Illyana Rasputin, também conhecida como Magia, uma mutante com habilidade para teleportar e manipular energias.

9. “Marrowbone” (2017) – Taylor-Joy estrela este thriller de terror como Allie, uma jovem que se muda para uma mansão assombrada com seus irmãos após a morte de sua mãe.

10. “Barry” (2016) – Taylor-Joy interpreta Nellie Bly, uma famosa jornalista investigativa, neste filme baseado em eventos reais.

11. “The Dark Crystal: Age of Resistance” (2019) – Nesta série de fantasia, Taylor-Joy dubla a personagem Brea, uma princesa gelfling que se une a outros para combater o mal.

12. “Here Are the Young Men” (2020) – Baseado no romance de mesmo nome, este drama acompanha um grupo de adolescentes em Dublin, com Taylor-Joy interpretando Jen, a namorada de um dos protagonistas.

13. “Split” (2016) – Taylor-Joy interpreta Casey Cooke, uma adolescente sequestrada por um homem com transtorno de identidade dissociativa, neste suspense psicológico.

14. “Last Night in Soho” (2021) – Dirigido por Edgar Wright, este suspense psicológico acompanha uma jovem apaixonada por moda que é capaz de viajar no tempo para os anos 1960 em Londres. Taylor-Joy interpreta um papel de destaque nesta aguardada produção.

Leia Agora  Marvel supera uma morte infame dos X-Men com uma nova estratégia de contar histórias após 30 anos.

15. “Nosferatu” (TBA) – Anya Taylor-Joy está escalada para interpretar a protagonista Lucy Harker neste filme de vampiros dirigido por Robert Eggers, que também dirigiu “The Witch”.

Esses são apenas alguns dos muitos filmes e programas de TV nos quais Anya Taylor-Joy tem se destacado ao longo de sua carreira. Com sua habilidade excepcional como atriz, é certo que ela continuará surpreendendo o público e conquistando elogios da crítica em futuros projetos.