Pular para o conteúdo

15 Filmes de Terror Sobre Escritores

15 Filmes de Terror Sobre Escritores
Avalie este artigo

15 Filmes de Terror Sobre Escritores

Quando se trata de filmes de terror, a escrita pode ser um negócio assustador. Vários filmes de terror têm escritores como protagonistas, desde jornalistas até escritores de livros infantis. Muitas vezes, no início da história, o escritor está pesquisando uma história que deseja cobrir, em busca de inspiração para seu novo romance, ou até mesmo dando uma pausa durante um bloqueio criativo. É nesse momento que eles se deparam com algo sinistro, sobrenatural ou até mesmo ambos.

1. “O Iluminado” (1980): Baseado no livro de Stephen King, o filme segue um escritor em crise que se torna o zelador de um hotel isolado com sua família. Conforme os dias passam, o hotel revela segredos sombrios e o protagonista gradualmente enlouquece.

2. “Blade: O Caçador de Vampiros” (1998): Um escritor de quadrinhos chamado Blade, interpretado por Wesley Snipes, é metade humano e metade vampiro. Ele luta contra vampiros sedentos por sangue enquanto desvenda um plano sinistro que ameaça a humanidade.

3. “O Bebê de Rosemary” (1968): Um escritor em ascensão e sua esposa se mudam para um novo apartamento, onde sua vizinhança começa a cercá-los com comportamentos estranhos. Sua esposa fica grávida e começa a suspeitar que seus vizinhos estão envolvidos em um culto satânico.

4. “Fragmentado” (2016): Um escritor de suspense se torna uma das múltiplas personalidades de um homem que sequestra três adolescentes. À medida que as meninas tentam escapar, elas descobrem mais sobre a mente fragmentada de seu captor.

Leia Agora  Os 25 Melhores Trajes de Heróis do Cinema de Todos os Tempos

5. “1408” (2007): Um escritor cético de livros sobre eventos paranormais se hospeda no quarto 1408 de um hotel assombrado. O quarto muda sua percepção da realidade, lançando-o em um pesadelo de terror.

6. “A Janela Secreta” (2004): Um escritor isolado em uma cabana escrevendo seu próximo romance, é confrontado por um misterioso estranho que alega que o escritor roubou sua história. O estranho se torna cada vez mais ameaçador e o escritor precisa descobrir a verdade para salvar sua vida.

7. “O Mistério de Candyman” (1992): Um escritor de livros sobre lendas urbanas decide investigar a lenda do Candyman, um espírito vingativo que assombra as pessoas quando seu nome é repetido cinco vezes diante de um espelho.

8. “Mar Aberto” (2003): Baseado em uma história real, o filme segue um casal de escritores de viagens que são deixados à deriva no oceano após uma falha em seu barco de mergulho. Enquanto lutam para sobreviver, enfrentam o medo do desconhecido nas profundezas do mar.

9. “Querida, Estiquei o Bebê” (1992): Um escritor de ciência encolhe acidentalmente seu filho recém-nascido com uma máquina experimental. Ele e sua esposa devem encontrar uma maneira de trazer seu bebê de volta ao tamanho normal enquanto enfrentam várias ameaças.

10. “A Coisa” (1982): Inspirado em um conto de John W. Campbell Jr., o filme segue uma equipe de pesquisadores no Ártico que descobre uma forma alienígena capaz de assumir a forma de qualquer organismo vivo. Enquanto lidam com o isolamento e a paranoia, os escritores da equipe procuram maneiras de sobreviver.

Leia Agora  A Professora em Chamas: Leonie Benesch Arrasa em Impactante e Relevante Indicação Alemã ao Oscar

11. “O Primeiro Dia do Resto de Nossas Vidas” (1998): O filme acompanha quatro escritores franceses com diferentes estilos e perspectivas que enfrentam os desafios da vida adulta. As amizades, relacionamentos e experiências começam a moldar suas vidas e a inspirar suas histórias.

12. “O Silêncio dos Inocentes” (1991): Um escritor de livros sobre serial killers é abordado pelo FBI para ajudar a capturar um assassino em série canibal conhecido como Buffalo Bill. Ele se envolve em uma caçada sombria e psicológica.

13. “O Estranho Mundo de Jack” (1993): Jack Skellington, o Rei das Abóboras e residente de Halloween Town, se aventura em Christmas Town e decide sequestrar o Papai Noel. O filme é uma animação musical dirigida por Tim Burton.

14. “Scream” (1996): Um escritor de horror adolescente, interpretado por Neve Campbell, se torna o alvo de um assassino em série que alega estar seguindo as regras de filmes de terror para cometer seus crimes. Ela luta para sobreviver enquanto descobre a identidade do assassino.

15. “Pandorum” (2009): Uma dupla de astronautas acorda em sua espaçonave, que está à deriva no espaço. Eles sofrem de amnésia e tentam descobrir o que aconteceu, enfrentando criaturas monstruosas à medida que avançam pelos corredores escuros da nave.

Esses são apenas alguns exemplos de filmes de terror que têm escritores como personagens principais. A escrita pode ser um elemento intrigante e aterrorizante nessas histórias, levando os escritores a enfrentar perigos desconhecidos e terríveis.