Pular para o conteúdo

13 Melhores Filmes de Ficção Científica dos Anos 80 que Não Foram Apreciados na Época

13 Melhores Filmes de Ficção Científica dos Anos 80 que Não Foram Apreciados na Época
Avalie este artigo

Os anos 80 foram uma época de grande criatividade no gênero da ficção científica. Muitos filmes foram produzidos nessa década, mas nem todos receberam a devida apreciação na época. Essas obras, no entanto, deixaram um legado duradouro e se tornaram verdadeiros clássicos ao longo dos anos.

Um dos filmes destacados nesse artigo é “Blade Runner”, dirigido por Ridley Scott e lançado em 1982. Estrelado por Harrison Ford, o longa se passa em um futuro distópico e acompanha um detetive que deve caçar e exterminar androides que se rebelaram contra os humanos. O filme é conhecido por suas imagens impressionantes e por abordar questões filosóficas sobre a natureza da humanidade.

Outro filme mencionado é “The Adventures of Buckaroo Banzai Across the 8th Dimension”, lançado em 1984. Dirigido por W.D. Richter, o longa segue as aventuras do herói Buckaroo Banzai, um cirurgião, músico e cientista que se envolve em uma batalha interdimensional contra alienígenas. O filme é uma mistura de ação, comédia e ficção científica, e conta com um elenco estelar, incluindo Peter Weller e John Lithgow.

Um dos filmes mais subestimados dos anos 80 é “The Last Starfighter”, dirigido por Nick Castle e lançado em 1984. A história acompanha um jovem jogador de videogame que descobre que na verdade estava sendo testado para se tornar um piloto de combate intergaláctico. O filme foi um marco por utilizar efeitos especiais de computação gráfica, além de apresentar uma narrativa envolvente e personagens cativantes.

Outro filme citado é “Brazil”, dirigido por Terry Gilliam e lançado em 1985. Estrelado por Jonathan Pryce, o longa se passa em um futuro distópico e segue as desventuras de um burocrata que se rebela contra o sistema autoritário em que vive. O filme é uma mistura de comédia e distopia, com um estilo visual único e uma crítica social afiada.

Leia Agora  A Assombrosa Inspiração de uma HQ que Marcou Denis Villeneuve por Décadas em Duna 2!

Além desses filmes, o artigo destaca outros títulos, como “Tron”, “Dark City” e “The Thing”. Todos esses filmes traziam ideias inovadoras e abordagens únicas dentro do gênero da ficção científica, mas sofreram com a falta de reconhecimento em seu lançamento. No entanto, ao longo dos anos, essas obras foram cada vez mais apreciadas e influenciaram gerações de cineastas e fãs do gênero.