Revivais de franquias de terror classificados
Os revivais de franquias de terror têm se tornado cada vez mais comuns em Hollywood. Nos últimos anos, vimos muitas séries de filmes de terror clássicas sendo revividas e reiniciadas para uma nova audiência. Neste artigo, vamos classificar alguns desses revivais de franquias de terror, do pior ao melhor.
10. “Blair Witch” (2016)
Lançado em 1999, “A Bruxa de Blair” foi um dos primeiros filmes a popularizar o formato found-footage. No entanto, o revival de 2016 não conseguiu capturar a mesma magia. Este novo filme tentou construir sobre o sucesso do original, mas falhou em trazer algo novo para a história.
9. “Chucky” (2019)
O boneco assassino mais famoso do cinema voltou às telas em 2019 com um revival intitulado “Brinquedo Assassino”. Infelizmente, esse novo filme não conseguiu capturar o mesmo carisma e terror do filme original de 1988. Os fãs de Chucky podem ter sentido falta do toque único do diretor original, Don Mancini.
8. “Friday the 13th” (2009)
A franquia “Sexta-Feira 13” já teve vários revivals ao longo dos anos, mas o de 2009 se destaca. Este filme ofereceu aos fãs muita violência e cenas de morte criativas, mas faltou originalidade em relação à história. Os admiradores dos filmes originais podem ter se sentido decepcionados com essa reinicialização.
7. “A Nightmare on Elm Street” (2010)
Famoso por seu icônico vilão, Freddy Krueger, a franquia “A Hora do Pesadelo” ganhou um revival em 2010. No entanto, o filme não conseguiu capturar o mesmo terror psicológico que o original de Wes Craven. Enquanto Jackie Earle Haley fez um bom trabalho ao interpretar Freddy Krueger, o roteiro não ofereceu nada de novo para a história.
6. “Halloween” (2018)
Considerado um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, “Halloween – A Noite do Terror” ganhou um revival em 2018. Neste novo filme, Jamie Lee Curtis retorna como Laurie Strode e entrega uma ótima performance. O filme se destaca ao explorar as consequências dos eventos do filme original, mas, infelizmente, o desfecho não correspondeu às expectativas.
5. “Evil Dead” (2013)
Originalmente lançado em 1981, “The Evil Dead” é um clássico cult do gênero terror. Em 2013, a franquia ganhou um revival com “A Morte do Demônio”. Este filme combinou elementos de terror e comédia de forma eficaz, entregando uma boa dose de sustos e gore para os fãs. Embora tenha recebido críticas mistas, sua recepção foi geralmente positiva.
4. “It” (2017)
Baseado no livro de Stephen King, “It – A Coisa” ganhou um revival em 2017. Dividido em duas partes, o filme segue um grupo de crianças que enfrentam um palhaço maligno chamado Pennywise. Este revival capturou com sucesso a atmosfera sombria do livro e se tornou um grande sucesso de bilheteria. Foi elogiado por sua habilidade em criar tensão e medo genuíno.
3. “Scream” (2022)
“Scream” retornará aos cinemas em 2022 com um revival intitulado “Scream: Next Generation”. Este novo filme vai misturar elementos dos filmes originais com uma nova história e um novo grupo de personagens. Os fãs estão ansiosos para ver como essa franquia se reinventará e continuarão atentos aos sustos e reviravoltas que a série “Scream” é conhecida por entregar.
2. “Child’s Play” (2019)
Outro clássico do terror que recebeu um revival é “Brinquedo Assassino”. Lançado em 2019, o novo filme aborda o tema do brinquedo assassino de forma diferente do original. Ao invés de ser possuído por um serial killer, o boneco Chucky foi programado para ser malvado. Esse novo conceito trouxe uma abordagem refrescante à história e dividiu os fãs.
1. “The Texas Chainsaw Massacre” (2021)
Uma das franquias mais populares e icônicas do terror, “O Massacre da Serra Elétrica” ganhou um revival em 2021. Este novo filme, dirigido por David Blue Garcia, será uma continuação direta do clássico original de 1974. Os fãs estão ansiosos para ver como essa nova adição à franquia vai se comparar com o original e esperam que ela traga de volta o puro terror e medo que o filme original proporcionou.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!