O Talento de Mr. Ripley, o clássico romance policial de Patricia Highsmith, inspirou uma série de filmes famosos. O primeiro filme, lançado em 1960 e dirigido por René Clément, foi chamado de “Plein Soleil” na França e “Purple Noon” nos Estados Unidos. Este filme foi estrelado por Alain Delon como o carismático vigarista Tom Ripley.
Em 1999, Anthony Minghella dirigiu uma adaptação cinematográfica do romace chamada “O Talentoso Mr. Ripley” (“The Talented Mr. Ripley” no original). O filme ganhou muitos elogios da crítica e foi indicado a cinco prêmios da Academia. Matt Damon interpretou o papel principal, ao lado de um elenco estelar que incluía Gwyneth Paltrow, Jude Law e Cate Blanchett. Ambientado na década de 1950, o filme segue Tom Ripley em uma viagem para a Itália, onde ele se envolve em um jogo perigoso de mentiras e assassinatos.
Em 2002, uma sequência do filme foi lançada, intitulada “Talento e Félix Boot” (conhecido como “Ripley’s Game” no original). Neste filme, John Malkovich assume o papel de Ripley. A história segue Ripley enquanto ele manipula um assassino aposentado para realizar um trabalho sujo em seu nome.
Além disso, em 2005, outra adaptação do livro foi lançada, chamada “The American Friend”. Este filme alemão foi dirigido por Wim Wenders e estrelado por Dennis Hopper como Tom Ripley. A trama segue Ripley enquanto ele se envolve em uma conspiração de assassinato.
O Talento de Mr. Ripley é um livro que tem a capacidade de cativar os leitores e inspirar uma série de adaptações cinematográficas. Cada filme apresenta uma abordagem única da história, mas todos são marcados pelo sombrio e complexo personagem de Tom Ripley.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!