Pular para o conteúdo

10 Melhores Filmes de Ficção Científica Britânicos Subestimados para Fãs do Gênero

10 Melhores Filmes de Ficção Científica Britânicos Subestimados para Fãs do Gênero
Avalie este artigo

10 Melhores Filmes de Ficção Científica Britânicos Subestimados para Fãs do Gênero

Quando pensamos em filmes britânicos de ficção científica, o que nos vem à mente? Para muitos, serão diretores como Ridley Scott e Alex Garland, que representam exemplares de cineastas do Reino Unido que deixaram sua marca no gênero com filmes como “Alien” e “Ex Machina”. No entanto, fora dos grandes nomes e dos filmes de destaque, os filmes britânicos de ficção científica geralmente são subestimados, relegados ao status de culto ou completamente ignorados nos Estados Unidos.

1. “Moon” (2009) – Dirigido por Duncan Jones, este filme estrelado por Sam Rockwell é um olhar envolvente e provocativo sobre a solidão e a natureza humana em um futuro próximo.

2. “The World’s End” (2013) – O terceiro e último filme da trilogia Cornetto, dirigida por Edgar Wright e estrelada por Simon Pegg, é uma comédia de ficção científica que combina humor afiado com elementos extraterrestres.

3. “Colossal” (2016) – Dirigido por Nacho Vigalondo, este filme inovador mistura comédia romântica e ficção científica, contando a história de uma mulher que descobre que está conectada a um monstro gigante que está aterrorizando Seul.

4. “Attack the Block” (2011) – Dirigido por Joe Cornish, este filme acompanha um grupo de adolescentes de uma área carente de Londres, que se unem para defender seu bairro de uma invasão alienígena.

5. “Never Let Me Go” (2010) – Dirigido por Mark Romanek e baseado no romance de Kazuo Ishiguro, este drama distópico segue a história de três amigos que descobrem um destino sombrio reservado para eles desde o nascimento.

6. “Timecrimes” (2007) – Dirigido por Nacho Vigalondo, este filme de viagem no tempo apresenta uma trama complexa e cativante, na qual um homem acidentalmente se encontra preso em um loop temporal.

Leia Agora  O Retorno dos Clássicos: A Evolução do Elenco de Karate Kid em Cobra Kai

7. “Predestination” (2014) – Dirigido pelos irmãos Spierig, este filme de viagem no tempo estrelado por Ethan Hawke combina elementos de ficção científica, suspense e drama, oferecendo uma história intrigante que vai surpreender os espectadores.

8. “The Machine” (2013) – Dirigido por Caradog W. James, este filme de ficção científica distópica explora a inteligência artificial e a ética na criação de seres humanos artificiais, envolvendo o público em um debate moral fascinante.

9. “Exam” (2009) – Dirigido por Stuart Hazeldine, este suspense psicológico se passa em um futuro próximo, quando oito candidatos competem por um emprego em uma misteriosa empresa, tendo que enfrentar uma série de desafios intrigantes.

10. “Franklyn” (2008) – Dirigido por Gerald McMorrow, este filme combina elementos de ficção científica, fantasia e drama ao contar a história de quatro pessoas cujas vidas se entrelaçam em dois mundos paralelos, em uma sociedade distópica.

Esses filmes britânicos de ficção científica subestimados são verdadeiras joias do gênero, que merecem ser descobertas e apreciadas por fãs de filmes que buscam algo diferente e revigorante. Embora possam não ter recebido a atenção que mereciam, eles oferecem experiências únicas e cativantes que certamente deixarão uma marca duradoura nos espectadores.