Pular para o conteúdo

10 filmes subestimados de Humphrey Bogart, classificados

10 filmes subestimados de Humphrey Bogart, classificados
Avalie este artigo

10 Filmes Subestimados de Humphrey Bogart, Classificados

Poucos, se houver, atores da Era de Ouro de Hollywood poderiam rivalizar com Humphrey Bogart quando se trata de ser legal, icônico e simplesmente lendário na tela. A estrela prolífica não teve a vida mais longa, falecendo aos 57 anos em 1957, mas ao longo das décadas de 1930, 40 e primeira metade dos anos 50, ele trabalhou incansavelmente no mundo dos filmes, entregando grandes performances tanto como protagonista quanto como coadjuvante.

Todo mundo conhece Casablanca e The Maltese Falcon, mas existem diversos filmes de Humphrey Bogart menos conhecidos que também valem a pena assistir.

1. In a Lonely Place (1950) – Neste suspense noir, Bogart interpreta um roteirista problemático acusado de assassinato. Sua atuação intensa é um destaque no filme.

2. Dark Passage (1947) – Neste thriller de mistério, Bogart interpreta um homem fugitivo que recebe uma nova identidade e ajuda de uma mulher misteriosa.

3. The Treasure of the Sierra Madre (1948) – Dirigido por John Huston, este filme aclamado pela crítica acompanha a busca por ouro no México, com Bogart entregando uma performance memorável.

4. Beat the Devil (1953) – Esta comédia de aventura dirigida por John Huston segue um grupo de trapaceiros em busca de riquezas na África. Bogart mais uma vez demonstra seu talento versátil.

5. To Have and Have Not (1944) – Neste filme de guerra, Bogart interpreta um capitão de barco relutante que se envolve em atividades ilegais durante a Segunda Guerra Mundial.

Leia Agora  Pokémon assume controle da Time com edição colecionável

6. Dead Reckoning (1947) – Neste filme noir, Bogart interpreta um veterano da Segunda Guerra Mundial que tenta descobrir a verdade por trás do assassinato de seu amigo.

7. The Big Sleep (1946) – Baseado no romance de Raymond Chandler, este filme noir apresenta Bogart como o detetive particular Philip Marlowe, investigando um caso complexo.

8. Key Largo (1948) – Dirigido por John Huston, este thriller se passa em um hotel durante um furacão e mostra Bogart lutando contra gângsteres liderados por Edward G. Robinson.

9. They Drive by Night (1940) – Neste drama de crime, Bogart interpreta um caminhoneiro cansado que se envolve em problemas com o crime organizado.

10. Across the Pacific (1942) – Neste filme de espionagem, Bogart interpreta um agente americano enviado para desmantelar uma organização japonesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Esses são apenas alguns dos filmes subestimados de Humphrey Bogart, mas cada um deles oferece uma visão única do talento e versatilidade deste lendário ator. Mesmo fora dos papéis mais conhecidos, Bogart provou sua habilidade de cativar e entreter o público, deixando um legado duradouro na indústria cinematográfica. Então, da próxima vez que você estiver procurando por um bom filme clássico, não deixe de explorar essas pérolas do cinema estreladas por Bogart. Você certamente não ficará desapontado.