Pular para o conteúdo

10 Filmes Incríveis para Assistir se Você Adorou as Produções da A24

10 Filmes Incríveis para Assistir se Você Adorou as Produções da A24
Avalie este artigo

10 Filmes para assistir se você amou “Vidas Passadas” da A24

Os romances complicados e interculturais sempre proporcionaram experiências cinematográficas cativantes e emocionalmente ressonantes.

De tempos em tempos, surge um novo filme que conquista o coração dos espectadores e brinca com suas emoções como as cordas de um violino. Desta vez, é o drama romântico sul-coreano “Vidas Passadas”, de 2023, da A24. Após estrear no Festival de Sundance em 2023, as expectativas para este filme dispararam para alturas incríveis. Até mesmo ao assistir ao trailer, era difícil não se sentir emocionalmente envolvido pela divulgação deste filme.

Se você amou “Vidas Passadas” e está procurando por mais filmes que ofereçam histórias complexas e interculturais de amor, aqui estão dez sugestões que podem saciar sua sede por romance emocionalmente envolvente.

1. “Antes do Amanhecer” (1995) – Dirigido por Richard Linklater, este filme segue a história de dois estranhos que se encontram em um trem em Viena e passam uma noite explorando a cidade e se apaixonando.

2. “Amor à Flor da Pele” (2000) – Dirigido por Wong Kar-wai, este é um romance intenso e poético sobre dois vizinhos que descobrem seus cônjuges infiéis e acabam se envolvendo emocionalmente.

3. “Encontros e Desencontros” (2003) – Dirigido por Sofia Coppola, este aclamado filme segue a história de um ator de meia-idade e uma jovem recém-casada que se encontram em Tóquio e desenvolvem uma conexão profunda enquanto exploram a cidade.

4. “Deixe a Luz do Sol Entrar” (2017) – Dirigido por Claire Denis, este filme francês segue a vida amorosa de uma artista parisiense divorciada em busca do amor verdadeiro, enquanto ela se envolve em diferentes relacionamentos.

Leia Agora  Adrienne Warren, estrela de "Black Cake", fecha contrato com CAA

5. “Um Beijo Roubado” (2007) – Dirigido por Wong Kar-wai, este filme retrata a história de duas pessoas que se conhecem em um café em Nova York e desenvolvem uma conexão romântica complicada.

6. “Adeus, Lênin!” (2003) – Dirigido por Wolfgang Becker, esta comédia dramática alemã narra a história de um filho que tenta esconder a queda do Muro de Berlim de sua mãe, que acabou de acordar de um coma.

7. “Meia-Noite em Paris” (2011) – Dirigido por Woody Allen, este filme segue a história de um escritor americano em Paris, que todas as noites viaja no tempo para a Era de Ouro dos anos 1920 e encontra grandes artistas e escritores da época.

8. “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001) – Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, este filme francês conta a história de Amélie, uma jovem tímida em Paris que decide ajudar as pessoas ao seu redor e acaba encontrando o amor no processo.

9. “Orgulho e Preconceito” (2005) – Dirigido por Joe Wright, esta adaptação do clássico romance de Jane Austen segue a história do romance conturbado entre Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy no século XIX.

10. “Cidade dos Anjos” (1998) – Dirigido por Brad Silberling, este é um romance dramático sobre um anjo que se apaixona por uma mulher humana e precisa decidir entre sua imortalidade e seu amor por ela.

Esses filmes compartilham algumas semelhanças temáticas e emocionais com “Vidas Passadas”, por isso podem ser ótimas opções para aqueles que gostaram deste filme e querem continuar explorando narrativas românticas complexas e interculturais.

Essas sugestões variam em gênero, idioma e estilo, mas todos eles oferecem histórias envolventes que irão mexer com suas emoções e proporcionar uma experiência cinematográfica única. Então, procure um desses filmes e mergulhe em uma jornada romântica complicada e emocionante.