Pular para o conteúdo

10 esquetes do SNL que não envelheceram bem

10 esquetes do SNL que não envelheceram bem
Avalie este artigo

Os esquetes do Saturday Night Live que não envelheceram bem

O Saturday Night Live é um programa de comédia que estreou em 11 de outubro de 1975 e se tornou um verdadeiro ícone da televisão americana. Com uma longa lista de esquetes, alguns deles se destacam pela sua relevância na época, mas infelizmente não envelheceram bem.

Um esquete que recebeu muita atenção na época foi “Lazy Sunday”, que foi ao ar em 17 de dezembro de 2005. Escrito por Akiva Schaffer, Jorma Taccone e Andy Samberg, o esquete satiriza a cultura do rap e se concentra em dois amigos que passam o dia assistindo ao filme “O Senhor dos Anéis”. Embora tenha sido uma sensação na época, “Lazy Sunday” não envelheceu bem devido às piadas datadas e às referências específicas daquele momento.

Outro esquete que perdeu sua relevância ao longo dos anos é “The Ambiguously Gay Duo”. Criado por Robert Smigel, o esquete trazia os super-heróis Ace e Gary, cujo relacionamento sugeria uma possível homossexualidade. Embora tenha sido bem recebido na década de 90, a representação de personagens gays de forma estereotipada é considerada problemática nos dias atuais.

Um dos esquetes mais icônicos do Saturday Night Live, “More Cowbell”, também faz parte dessa lista. Transmitido em 8 de abril de 2000, o esquete apresenta um grupo de músicos gravando uma música e um dos membros insiste em tocar o cowbell de forma exagerada. Embora tenha sido muito popular na época, hoje em dia “More Cowbell” é considerado repetitivo e previsível.

Leia Agora  Explicado o Conflito Rival do Gary's Olde Towne Tavern do Cheers

Outro esquete que não envelheceu bem é “Mister Robinson’s Neighborhood”. Criado por Eddie Murphy na década de 80, o esquete satiriza o programa infantil “Mister Rogers’ Neighborhood”. Embora tenha sido um sucesso na época, a representação de personagens afro-americanos de forma estereotipada é vista como insensível e ofensiva atualmente.

Além desses exemplos, existem outros esquetes do Saturday Night Live que não resistiram ao teste do tempo. Embora tenham sido populares e relevantes em seus respectivos momentos, hoje em dia são vistos como insensíveis ou datados. É importante lembrar que o humor é algo que evolui e o que antes era aceitável, pode não ser mais no futuro.