Pular para o conteúdo

10 Batalhas de Dança Inesquecíveis no Cinema

10 Batalhas de Dança Inesquecíveis no Cinema
Avalie este artigo

Prepare-se para sair do sofá e se levantar, pois essas 10 batalhas de dança inesquecíveis vão fazer você se mexer e se divertir ao som da batida.

O nível de inspiração que vem dos filmes certamente pode variar, já que alguns filmes fazem as pessoas quererem fazer as malas, comprar uma passagem de avião só de ida e sair em busca de aventuras desconhecidas. Há filmes que fazem as pessoas quererem ser um parceiro melhor ou um pai mais envolvido devido ao sentimento sincero que os personagens conseguem transmitir na tela. E, claro, há filmes que fazem arrepiar os braços quando as músicas são cantadas e/ou as pessoas invadem a pista de dança e soltam toda a sua paixão. São esses filmes que estamos falando agora.

Quem não se lembra da famosa batalha de dança em “Dirty Dancing”? Patrick Swayze e Jennifer Grey arrasam na pista de dança ao som de “Time of My Life”. O filme é cheio de momentos emocionantes e essa cena em particular é um dos maiores destaques.

Outro filme que ficou marcado pelas suas incríveis batalhas de dança é “Step Up”. A franquia de filmes nos presenteia com várias sequências cheias de talento e coreografias impressionantes. Stefan e Nora, interpretados por Channing Tatum e Jenna Dewan, respectivamente, protagonizam uma batalha de dança cheia de energia, paixão e movimentos incríveis.

E quem poderia esquecer da batalha de dança entre os Sharks e os Jets em “West Side Story”? O filme, que é uma adaptação do musical da Broadway, combina drama e dança de maneira única. A cena da batalha de dança entre as duas gangues é intensa e emocionante, e mostra o poder da dança como forma de expressão.

Leia Agora  Athena apresenta traje inspirado em Bane no ROH Final Battle

Outro filme que merece destaque é “Honey”. Jessica Alba interpreta a personagem Honey Daniels, uma dançarina talentosa que luta para alcançar seus sonhos. As batalhas de dança do filme são cheias de energia e mostram o poder transformador da dança na vida das pessoas.

E não poderíamos deixar de falar sobre a batalha de dança em “Step Up 2: The Streets”. A cena icônica na chuva entre Tyler Gage, interpretado por Channing Tatum, e Andie West, interpretada por Briana Evigan, é de tirar o fôlego. A coreografia é incrível e a cena se tornou uma das mais famosas da franquia “Step Up”.

Mas as batalhas de dança não se limitam apenas a filmes de dança. Em “Zoolander”, Ben Stiller e Owen Wilson protagonizam uma hilária batalha de dança durante um desfile de moda. A cena é divertida e mostra o talento dos atores para a comédia física.

Outra batalha de dança inesquecível acontece em “You Got Served”. O filme conta a história de dois grupos de dança de rua que competem entre si. As coreografias são incríveis e a energia dos dançarinos é contagiante.

E para os fãs de filmes de romance, “La La Land” traz uma batalha de dança emocionante entre os personagens de Ryan Gosling e Emma Stone. A cena é encantadora e mostra a química entre os atores.

Outro filme que não pode ficar de fora dessa lista é “Footloose”. A história de um jovem que luta para trazer a música e a dança de volta a uma cidade onde elas são proibidas é emocionante e inspiradora. A cena da batalha de dança no galpão abandonado é cheia de energia e mostra a liberdade que a dança pode trazer.

Leia Agora  Histórias do Wattpad ganham vida em filmes e séries

E, por fim, não podemos deixar de mencionar “Save the Last Dance”. O filme conta a história de uma jovem dançarina que vê sua vida virar de cabeça para baixo após a morte de sua mãe. A batalha de dança final é empolgante e mostra a superação e o poder da música e da dança na vida da protagonista.

Essas batalhas de dança nos filmes são verdadeiramente inesquecíveis. Elas nos fazem sentir uma mistura de emoções, desde alegria e inspiração até suspense e admiração. Seja você um dançarino ou simplesmente um amante da música e da dança, essas cenas certamente vão te contagiar e te fazer querer sair do sofá e se juntar à festa. Então coloque suas melhores roupas de dança, aumente o volume da música e prepare-se para mexer e groovar com essas incríveis batalhas de dança.